[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Neste final de semana, acontece a primeira edição do ano do São Paulo São convida Perdizes com experiências gastronômicas e atrações culturais

Neste final de semana, acontece a primeira edição do ano do São Paulo São convida Perdizes com experiências gastronômicas e atrações culturais

Incorporadora Tegra. Foto: Divulgação. 

Neste próximo final de semana, dias 16 e 17 de Outubro, entre 11h e 17h acontece a primeira edição do ano do São Paulo São Conexões convida Perdizes com experiências gastronômicas e atrações culturais e musicais, a fim de valorizar a criatividade no bairro e a interação com os moradores da região de Perdizes com curadoria de Mauricio Machado e apoio institucional da incorporadora Tegra. A iniciativa integra o projeto São Conexões da marca, inspirado no conceito da “Cidade em 15 minutos”, nascido em Paris.

O evento ‘São Paulo São Conexões convida Perdizes’ acontecerá ao ar livre e vai oferecer um espaço de experiências gastronômicas e de boa convivência com atrações para os moradores e visitantes da região de Perdizes em São Paulo. O encontro, uma iniciativa do Portal São Paulo, com o apoio da Incorporadora Tegra, acontecerá em espaço ao ar livre, na Rua Bartira, 856 próximo da Avenida Sumaré.

O objetivo do projeto São Paulo São Conexões é oferecer aos moradores do bairro Perdizes dois dias de muitas experiências e boa convivência – incluindo visitantes e turistas, não sendo apenas restrito aos moradores.

Segundo Mauricio Machado, o idealizador do projeto, “O São Conexões, como o próprio nome aponta, quer impulsionar os vínculos saudáveis e produtivos em São Paulo, por meio de seus energéticos e ricos centros de produção de cultura, valores, ideais e produtos: os bairros. Promovendo o envolvimento de empreendedores criativos, empresas e cidadãos com causas e negócios em seus bairros, será possível ajudar a potencializar a economia e o turismo em várias regiões da metrópole.” Diz ele, sugerindo a continuidade das ações em outros bairros da capital.

 

 

 

Idealizador do projeto São Paulo São, Mauricio Machado. Foto: Divulgação.

 

ATRAÇÕES

O morador/visitante terá contato com ação exclusiva do coletivo urbano Calçadas SP que promoverá experiências que estimulam a reflexão sobre a forma como ocupamos e cuidamos do espaço público valorizando a calçada.

No mesmo espaço, profissionais da Side Walk Talk – Conversas nas Calçadas – ONG Californiana, que através da escuta ativa promove conexões e empatia nos espaços públicos estarão à disposição dos presentes para boas conversas.

 

 

 

Projeto Calçadas SP. Foto: Instagram @calcadasp.

 

Na trilha sonora, a DJ Adriana Arakake, moradora da região – vai embalar o evento e oferecerá uma playlist especial, disponível para os visitantes que vão eleger as 10 músicas de sua preferência.

Na ocasião, nos telões do evento, serão exibidos filmes da campanha “Bairro São conexões – Perdizes” com depoimentos de moradores que traduzem o bairro no que ele tem de melhor e especial.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer o novo player de mobilidade que está sendo lançado em São Paulo: a Da Vinci, nova marca de patinetes elétricos (e-scooter) de alta qualidade, feitos especialmente para deslocamento urbano.

 


SideWalk Talk. Foto: Divulgação.

 

 

 

DJ Adriana Arakake. Foto: Divulgação. 

 

 

O São Conexões é um oferecimento da Incorporadora Tegra. Conta com o apoio da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado, Pro – Coletivo e Visite São Paulo.

Bairro Perdizes em SP. Foto: Divulgação.

GASTRONOMIA

Comida de boteco com os saborosos petiscos do Caiubier.

Bolinhos de arroz com Mussarela, bolinhos de abóbora com carne seca, coxinhas de frango com catupiry sem massa.

 

Bolinhos de abobobra com carne seca do Caiubier. Foto: Instagram @caiubier 


Receitas de família com as delícias da Chef Mônica Vendramini

Torta de frango orgânica e de palmito pupunha e de camarão, quiche de queijo. Empadinhas de camarão, frango, palmito e queijo.

 

Empadinhas de camarão da Chef Mônica Vendramini. Foto: Instagram @receitas_vendramini. 

Gastronomia regional com os pratos incríveis do Azulejo, culinária nordestina.

Escondidinho charque, dadinho de tapioca com queijo coalho e mel defumado, Baião de dois. Sorvete de queijo artesanal com farofa de paçoca.

Dadinho de tapioca com mel defumado do Azuleijo. Foto: Instagram @restauranteazuleijo.

Bar Ode Perdizes Caiubier com bebidas e drinks especiais.

Caipirinhas e caipiroscas, gin, long neck, aperol , refrigerantes e água.

 

Gin & Tonic do Bar Ode Caiubier. Foto: Instagram @caiubier. 

SERVIÇO

São Paulo São Conexões convida Perdizes
Rua Bartira, 856 – Perdizes, São Paulo – Capital.
Ao lado do estande do empreendimento ‘Ode Perdizes’ (próximo da Avenida Sumaré).
Datas: 16 e 17 de Outubro – Sábado e Domingo.
Período: 11h a 17h.
O evento é pet friendly, amigável para bikers e acolhedor para crianças, seguindo os protocolos de segurança sanitária / covid 19.
Entrada grátis.