FIPAN 2018

FIPAN 2018

 

 

A FIPAN , maior feira na América Latina de Panificação e Confeitaria (e a quinta maior do mundo), foi sucesso de público e business, levada a efeito em quatro dias do mês de julho,  com lançamentos de produtos e tendências de mercado, realização de palestras e muitos cursos para profissionais do segmento. A organização do evento merece elogios, o que se refletiu na grande quantidade de público que marcou presença em busca de novos conhecimentos e novidades nos equipamentos industriais.

O pavilhão de eventos do Expo Center Norte foi dividido em quatro áreas de atuação:

ARENA DO CONFEITEIRO

Sucesso absoluto no ano passado, a Arena do Confeiteiro voltou com força total este ano. Foram montados  quatro auditórios onde aconteceram palestras técnicas, aulas-show e demonstrações a cargo de profissionais ícones da confeitaria nacional.

FIPAN PIZZA

Experientes pizzaiolos de renome nacional e internacional apresentaram performances e workshops sobre os mais variados temas do mundo da Pizza, cujo consumo cresce a cada ano, não só nos estabelecimentos especializados como também nas padarias.

ESTAÇÃO DO CAFÉ

Neste espaço os visitantes tiveram uma visão geral desde a produção de grãos até  a venda nas padarias e cafeterias, além de participarem das demonstrações de cafés, desde aqueles para consumo no dia a dia até os do tipo premium/gourmet.

ARENA DO PÃO

Neste espaço aconteceu a Seletiva Brasil Mondial Du Pain que elegerá o melhor padeiro do país que representará o Brasil no Sétimo Campeonato Mondial Du Pain, em outubro de 2019, na França. O Campeonato será dividido em duas etapas – treinamento e competição. O embaixador da fermentação natural da Puratos no país, Johannes Roos, será o responsável por treinar os competidores selecionados. Durante os quatro dias da FIPAN o foco principal foi na produção de pães de fermentação natural, grande tendência da atualidade.

Fotos: Claudete Reinhart

 

One Reply to “FIPAN 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *