PRÊMIO FIESP/SESI-SP DE CINEMA E TV

PRÊMIO FIESP/SESI-SP DE CINEMA E TV

 

 

Com 17 categorias e três homenagens o Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TVchega à sua 12ª edição este ano, com entrega no palco do Teatro Sesi-SP, na avenida Paulista. O prêmio é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) e do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp).

Este ano, o troféu leva o nome de Anselmo, expressiva homenagem ao saudoso ator e diretor Anselmo Duarte (1920-2009), primeiro cineasta brasileiro a ganha a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, em 1962, com o filme “O Pagador de Promessas”. Novas categorias foram incluídas na premiação, prestigiando as produções audiovisuais de seriados realizados por produtoras brasileiras para TV aberta e fechada e com distribuição  em plataformas OTT (Over The Top).

Para o organizador do prêmio e presidente do Siaesp, João Daniel Tikhomiroff, “as séries viraram uma espécie de fenômeno de audiência nos públicos jovem, infantil e adulto. As cotas na TV paga e o Fundo Setorial de Investimento deram o oxigênio necessário para a indústria independente exibir os frutos do seu talento. Agora, com as novas plataformas de OTT, a tendência é de crescimento, mas é necessário seguir estimulando a indústria brasileira para que conquistemos o verdadeiro protagonismo”.

O ator e produtor Renato Aragão, escolhido como a personalidade do ano, o cineasta e precursor do Cinema Novo, Nelson Pereira dos Santos (1928-2018) e o diretor Roberto Farias (1932-2018), ambos pelo conjunto de suas obras, foram os grandes homenageados da noite.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *