PRÊMIO ABIME TURISMO E CULTURA NO XIII CONGRESSO NACIONAL DA ABIME

PRÊMIO ABIME TURISMO E CULTURA NO XIII CONGRESSO NACIONAL DA ABIME

 

Jornalistas de várias cidades paulistas e diversos Estados, participaram do XIII Congresso Nacional da ABIME – Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital, realizado de 18 a 20 de maio, sob o comando da presidente nacional Vera Tabach. O evento teve lugar no auditório do Museu do Futebol, sediado no Estádio do Pacaembú, em São Paulo.

Na abertura do Congresso aconteceu o lançamento do Prêmio ABIME Turismo e Cultura, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (secretário Romildo Campello), da ABIH-SP presidida por Bruno Omori, do ex-secretário de Turismo Fabricio Cobra Arbex (que foi um dos palestrantes e discorreu sobre experiências do Turismo em São Paulo e a perspectiva para o Brasil. O Prêmio teve também o apoio de Juliana Cardoso, engenheira ambiental ligada ao Turismo Ecológico, do presidente Sérgio Redó da Associação Paulista de Imprensa, do Portal Alto Tietê e dos Presidentes da Universal Peace Federation, que são líderes da Cultura da Paz no Mundo e dos Hotéis Tryp Iguatemi e Wyndham Garden Convention Nortel (que hospedaram os participantes do Congresso).

A solenidade de entrega do Prêmio ABIME Turismo e Cultura foi recheada de atrações, o que propiciou um clima leve e agradável, com danças e muita música. Foram aplaudidíssimas as cantoras Vanessa Jackson, Tuta Guedes, Miramar Mangabbeira, Francine Môh,  Adriana Sanchez (cantora e sanfoneira da Banda Barra de Saia) e a cantora internacional Gloria Maletsabisa.

A emoção reinou absoluta no momento da homenagem póstuma prestada à saudosa Adelina Alcântara Machado, presidente de honra da ABIME, falecida no ano passado.

Aline Oliveira, Rainha da Bateria da Escola de Samba Mocidade Alegre, deu um show de samba no pé, causando frisson no público presente.

Lá estavam também a Miss Brasil e jornalista Flávia Cavalcanti, Marisol Mello, a atriz global Andreia Segatti, a modelo da Guiné Bissau BenaziraDjoko, Marlene Querubim (criadora do Circo Espacial) entre outras personalidades ligadas à Cultura e ao Turismo.

Entre uma eoutra atração, aconteceu a Mini Passarela do Bem, coordenada por Lúcio Matias e o Grupo Somos Todas Uma, que são especialistas na Cultura do Amor ao Próximo através do Projeto Mechas do Amor.

 

2 Replies to “PRÊMIO ABIME TURISMO E CULTURA NO XIII CONGRESSO NACIONAL DA ABIME”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *