ABAV Expo discute participação feminina no comando do turismo brasileiro

ABAV Expo discute participação feminina no comando do turismo brasileiro

Mulheres líderes do setor trazem debate sobre o tema para a Vila do Saber

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, que vai ocorrer de 26 a 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, traz este ano um debate com grandes mulheres que estão à frente do turismo. Reforçar as políticas para que mais mulheres alcancem cargos de liderança é um dos focos do debate.

“Mulheres no comando do turismo brasileiro. Porque são tão poucas?” faz parte do Debate – Painéis na Vila Saber, espaço de qualificação da feira que trará ainda outros temas contemporâneos.

Participam no dia 26/09, às 15h40, ChiekoAoki, Presidente da rede Blue TreeHotels; Ana Carolina Medeiros, diretora do Grupo Taguatur e Diretora da ABAV-MA; e Magda Nassar, vice presidente da ABAV Nacional, sócia-diretora da Trade Tours e presidente da Braztoa. Em 2015, Nassar tornou-se a primeira mulher a presidir a entidade e liderou relevantes projetos para o turismo nacional, tanto institucionais, como comerciais. Juntas, elas vão contar os desafios que enfrentaram e como a experiência tem contribuído para tomar grandes decisões que o cargo exige.

Outras atrações
No dia 27/09, a palestra “A Força do coletivo gerando oportunidades e atrativos para o turismo” aborda como o ecoturismo é uma ferramenta para a conservação. O biólogo, especialista em Manejo e Conservação da fauna silvestre, Gustavo Figueirôa, conta como a Onçafari surgiu e quais objetivos estão sendo alcançados unindo o turismo de observação de onças-pintadas junto à preservação da natureza. Ao lado dele, Alexander Kellner, que é geólogo pela UFRJ e editor-chefe dos Anais da Academia Brasileira de Ciências.
No mesmo dia, “Práticas do Overturismo – O reverso da hospitalidade” traz Elizabeth Wada, professora em hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi; e “Um turismo mais inclusivo”, com Fátima Monteiro da Silva, fundadora da Accessible Tour, especializada em turismo acessível; Luciana Paulino, relações públicas com especialização em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro; e
Guilherme Soares Dias, jornalista especializado em jornalismo literário apresentam como o turismo Étnico pode ser altamente rentável para o mercado. Já João Climaco, que é pós-graduado em meios de hospedagem, vai falar sobre como a força de trabalho de pessoas de diferentes perfis nos hotéis pode agregar valor para o conjunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20