HAIR BRASIL 2019

HAIR BRASIL 2019

 

Aconteceu nos dias 13 a 16 de Abril no Pavilhão de Exposições Expo Center Norte a 18ª. Edição da Hair Brasil.

A Hair Brasil é uma Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética e abrange público e expositores de toda América Latina.

Durante os quatro dias de eventos, circulam pelos stands cabeleireiros, barbeiros, manicures, esteticistas, maquiadores, gestores da área da beleza e inúmeros outros profissionais envolvidos nesse universo.

Reunindo mais de 900 marcas expositoras, a organização da feira trabalhou com a expectativa de receber cerca de 50 mil visitantes, prevendo um crescimento de 10% em relação ao ano passado.

Visitando a feira há quase 10 anos, observo um comportamento recorrente. No sábado e domingo o público é menor, dando uma oportunidade de observar cada stand com mais atenção. Na segunda feira, a concentração de profissionais nos corredores é grande, pois muitos não possuem atendimento aos seus clientes nesse dia e aproveitam para visitar a feira em busca de novidades do mercado. A terça feira é o dia esperado das grandes promoções, onde grandes negócios são feitos.

Algo que venho observando nos últimos anos é o crescimento de opções para o cabelo masculino. Com o constante crescimento das barbearias, a indústria cosmética tem direcionado seu olhar para esse púbico, uma vez que o consumo de cosméticos direcionados ao público masculino dobrou nos últimos cinco anos.
O evento contou ainda com a 18ª Edição do Fórum Educacional Hair Brasil.

Através de uma programação intensa com mais de 60 wokshops, congressos, seminários, palestras e encontros onde foram discutidos assuntos voltados à atualização profissional. Passaram pelo evento grandes nomes como Marco Anonio Di Biaggi, Lucas Posseti, Cris Dios e Rodrigo Cintra.

Giovana Quini
Coach, Mentora, Palestrante
Especialista em Profissionais e Empresas da área da Beleza
www.giovanaqini.com
@gi.quini
https://www.youtube.com/c/GiovanaQuini

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *