APAS REALIZARÁ EM SÃO PAULO A MAIOR APAS SHOW DA HISTÓRIA

APAS REALIZARÁ EM SÃO PAULO A MAIOR APAS SHOW DA HISTÓRIA

A maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo. A APAS Show está chegando à sua 35ª edição. Serão 4 dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor.

A APAS Show, maior evento para supermercados do mundo, terá sua edição de 2019, em
maio, de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte. Serão 4 dias reunindo os principais tomadores de decisão e promovendo relações, experiências e negócios entre empresários e executivos do setor.

O evento, que engloba feira e congresso,tem integrado, com sucesso, empresários, indústria, compradores nacionais e
internacionais em uma verdadeira plataforma de negócios que movimenta bilhões.

Somente em 2018 a geração de negócios alcançou US$ 100 milhões e trouxe números
expressivos, como 1.423 reuniões, 50 compradores internacionais de 23 países, e 185
empresas participantes.

O Brasil alimentando o mundo
Dados da ONU (FAO-ONU Food and Agricuture Organization of the United Nations) indicam
que, em 2050, haverá nove bilhões de pessoas no mundo. Para atender à demanda desta
população por alimentos, a produção precisa crescer cerca de 70%. E o Brasil será
responsável por até 40% dentro deste percentual, de acordo com sua capacidade
produtiva.

“Com a crescente necessidade de encontrar novos fornecedores de alimentos e bebidas no
mundo, as feiras e congressos mundiais são uma vitrine de oportunidades e importante elo
para os profissionais da cadeia do abastecimento. Daí a relevância de se projetar ainda mais a APAS Show no mercado global”, explicou Ronaldo dos Santos, presidente da APAS.

Devido à essa importância estratégica global da APAS, toda a campanha de divulgação da
edição 2019 acontecerá em outros dois idiomas. Além do português, haverá toda comunicação em inglês e espanhol, para atrair participantes estrangeiros e muni-los com informações relevantes sobre o evento e o país. Além disso, todo o evento será revisitado para melhorar o atendimento ao público internacional. Em contrapartida, do lado brasileiro
serão selecionadas empresas capacitadas para exportação e com oferta condizente com a
demanda global.

Números da APAS Show
A grandiosidade da APAS Show pode ser comprovada pelos números da edição de 2018:

 Inscritos Pessoa Física total do evento: 71.931
 Inscritos Pessoa Jurídica total do evento: 13.105 (4% superior à edição de 2017)
 Total de visitação acumulada nos quatro dias de evento:
o Público alvo PF: 34.036 (13% superior ao total da edição anterior)
o Público alvo PJ: 18.640 (15% superior ao total da edição anterior

 Expositores: 738 no total, sendo 200 internacionais, de 19 países
 Congressistas: 4.073, recorde de todas as edições
 Conexões de Negócios: 252 reuniões / 137 expositores / 49 compradores
 SuperVarejo: a edição da revista oficial do evento saiu com 276 páginas. Foram
vendidas 123,6 páginas, segundo melhor desempenho dos últimos 10 anos
 Autoridades: presença de 94 autoridades, 67,9% a mais do que a edição anterior.
Sendo: 13 autoridades Federais / 18 autoridades Estaduais / 63 autoridades
Municipais. Pela 1ª vez, presença do Presidente da República
 Rodadas de Negócios: 1.423 reuniões / 185 empresas / 50 compradores
internacionais, de 23 países / US$ 100 Milhões em geração de negócios

Sobre a APAS Show 2019
Em 2019, a APAS Show acontecerá de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada – serão agora cinco pavilhões frente aos quatro até então ocupados, garantindo ainda mais espaço para expositores internacionais, salas de reunião de negócios e atendimento exclusivo ao público estrangeiro.

No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 60 palestras girarão em torno
da temática “SuperHack: Hackeando os Supermercados” e buscarão proporcionar ao
congressista formas de se repensar a maneira de existir do supermercado: reimaginar,
reinventar e reconstruir a operação, a gestão, os processos e as tecnologias.

“A ideia com os debates no Congresso deste ano é encontrar formas de inovar, buscar
alternativas e modelos para facilitar o dia a dia das lojas, atender as novas necessidades
dos consumidores e maximizar negócios. Não importa mais se a loja é online ou física, o
que importa para o cliente é fazer as compras de forma conveniente. Ele quer ter acesso
fácil a qualquer produto, pelo menor custo, na melhor hora e lugar”, explicou o diretor
Erlon Ortega.

Congresso com temas interligados
Há 35 anos, o Congresso da APAS Show proporciona oportunidades de ampliar o
conhecimento sobre o setor e trazer novas possibilidades de negócios entre os
participantes. Neste ano, para expandir a experiência com as palestras e os painéis, o
modelo de participação nos auditórios temáticos será como acontecem nos mais modernos
do mundo: interativo e com assuntos interligados dia após dia. Os temas foram distribuídos
de forma a apresentarem problemáticas e soluções conforme o congresso acontece. São
eles: “Visão de futuro – inspiração”, “Fazendo escolhas para reinventar o supermercado” e
“Implementando as escolhas”.

Dessa forma, exceto a palestras inaugural e as do grande auditório, todas as demais serão
no mesmo espaço, podendo o congressista assisti-las ao mesmo tempo de acordo com o
critério estabelecido individualmente. São 72 no total ao longo dos três dias divididas em
seis temas: estratégia, capital humano, marketing, comercial, operações e e-commerce.
Com um fone de ouvido que o evento disponibilizará, será possível alterar a estação de áudio para ouvir o assunto que for de maior interesse. O congressista terá o privilégio, por exemplo, de assistir à palestra no canal de “marketing” e mudar, a qualquer momento, para as de “estratégia”. Ao final, o moderador ainda fará uma conclusão geral sobre o tema a todos os participantes.

Prêmio Stand APAS 2019
A APAS Show também realizará nesse ano mais uma edição do tradicional Prêmio Stand
APAS Show, criado em parceria com a Popai Brasil (The Global Association for Marketing at Retail), que vai contemplar os stands dos expositores mais criativos e inovadores nas
seguintes categorias: Melhor Design de Stand; Melhor Ação Promocional, Melhor
Exposição de Produtos, Melhor Stand Sustentável, Melhor Stand Internacional.

Para a avaliação, uma equipe qualificada fará as visitas em cada stand para aplicar os
critérios técnicos disponíveis no site www.apasshow.com.br .

Contato
Para participar desta edição da APAS Show, seja como visitante, expositor ou patrocinador,
cadastre-se no site oficial do evento e aguarde o contato da equipe:
www.apasshow.com.br

Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de
São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem em torno de 1.500 associados,
que somam mais de quatro mil lojas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20