BRASILIDADE É TEMA DA 9ª EDIÇÃO DO FASHION MEETING

BRASILIDADE É TEMA DA 9ª EDIÇÃO DO FASHION MEETING

 

Entre os dias 2 e 4 de maio foi realizada, no Museu da Imagem e do Som (MIS) em São Paulo, a 9ª edição do Fashion Meeting. O evento trouxe como tema a brasilidade, sendo palco para discussões como a concepção e produção de moda no Brasil, além de exportação, business, construção de imagem e comunicação. A programação contou com mais de 50 grandes nomes do mercado de moda brasileira, presentes em painéis, desfiles e bate papos.

Idealizadora e curadora do Fashion Meeting, Daniela Dornellas abriu o evento mediando o painel ‘Varejo: Como vender no mercado brasileiro‘, com participação da empresária Ivana Menezes, da estilista Renata Figueiredo, da TIG, Richard Stad, da Aramis, e o empresário e criador da Twenty Four Seven Tico Sahyoun, além de Fernando Boscolo, CEO da Privalia Brasil. Mediando o painel de Negócios, o jornalista e correspondente brasileiro do Business of Fashion, Jorge Grimberg interagiu com grandes nomes do mercado como Ana Isabel Carvalho Pinto, diretora de marketing e conteúdo de moda da Icomm Group, Alexandra Fructuoso, da Maison Alexandrine, Marcela Kanner, gerente de marketing da Riachuelo, a RP Juliana Ferraz e o Rodrigo Ootani, da marca de menswear Oriba.

Falando sobre brasilidade, Letícia Veloso, sócia-diretora da Index, agência de comunicação líder no segmento de Moda, mediou o painel que teve a presença de Dudu Bertholini, Luiz Claudio, estilista da Apartamento 03, Lilian Pacce, Sonia Quintella e Yasmine Sterea, stylist e idealizadora do projeto Free-Free. Já o painel DNA Criativo, mediado por Patrícia Carta, diretora da Carta Editorial e Publisher da Harper’s Bazaar Brasil, recebeu nomes como os estilistas Cecilia Prado, Kika Simonsen, Emanuelle Junqueira e André Boffano, diretor criativo da Bobstore e da Modem, além de Isabela Frugiuele, diretora criativa da Triya, discutindo sobre como a cultura nacional influencia no processo criativo de um designer contemporâneo.

Os meetings também contaram com um painel mediado por Taciana Veloso, sócia-fundadora da agência Index, juntamente com o jornalista Jorge Grimberg, Mayra Miranda, gerente de marketing da Schutz, e com o empresário paulistano Facundo Guerra, sobre a comunicação de moda brasileira, entre suas transformações nos últimos anos e perspectivas para os próximos. O grande nome que comandou a Elle Brasil por 18 anos, Susana Barbosa mediou o painel ‘Inclusão – A moda como uma ferramenta de inclusão social‘, que contou com a presença do fotógrafo Leo Faria; do designer Gustavo Silvestre, idealizador do projeto social Ponto Firme, que busca a reintegração de presidiários no mercado de trabalho; da estilista e consultora de imagem Michelle Simões, que falou sobre moda para cadeirantes; de Nil Mariano, do projeto Periferia Inventando Moda; e o estilista Isaac Silva.

Para falar sobre Moda e Imagem, Daniela Dornellas mediou o painel com o tema ao lado do stylist Dudu Farias, da coach de estilo Lolo Ascar, do fotógrafo André Schiliro, além de Nara Szafir, coordenadora de dressing e relacionamento na agência Index. Finalizando os painéis, a jornalista Carol Hungria mediou uma conversa sobre ‘Como produzir no Brasil: realidade e desafios da produção nacional’, com a presença de Lourenço Bartholomei, presidente da Associação Brasileira de Estilistas; Amir Slama, estilista consolidado no mercado de beachwear brasileiro; Fernando Pimentel e a designer Francesca Giobbi.

Nos aguardados desfiles presentation que retratam Trajetórias, nomes como o estilista João Pimenta, referência em moda masculina nacional que, na última edição da semana de moda paulistana, apresentou pela primeira vez sua linha feminina; e a estilista Adriana Barra, reconhecida no universo da moda nacional por sua estamparia e produções coloridas com olhar fun; foram entrevistados por Paula Martins e a jornalista Silvana Holzmeister.

Completando as atrações da edição, o evento recebeu uma exposição do fotógrafo Leo Faria, com curadoria de Susana Barbosa, além das labels Vitor Zerbinato, La Belle Bandage e Edmar Fernandes que apresentaram suas coleções. Outras nove marcas brasileiras de diversos lugares do país estiveram presentes no desfile coletivo promovido pelo Fashion Meeting, intitulado ‘Brasilidades’, mostrando o melhor da moda contemporânea nacional. São elas: Estampadela, Anselmi, Projeto Ponto Firme, Senac, Santa Pelle, Due Panno, Reorder, Deva Nonatto e Raquel Martins Atelier.


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