O ATOR SAULO MENEGHETTI FOI DIAGNOSTICADO COM CERATOCONE DOENÇA DOS OLHOS CONSIDERADA RARA

O ATOR SAULO MENEGHETTI FOI DIAGNOSTICADO COM CERATOCONE DOENÇA DOS OLHOS CONSIDERADA RARA

Conhecido do público pelas atuações nas novelas da RecordTV, Saulo Meneghetti, 33 anos, foi diagnosticado com Ceratocone, doença dos olhos considerada rara. O ator que convive com a doença a 20 anos e nunca tornou pública à informação, percebeu uma perda maior da visão nos últimos meses e dificuldade para enxergar.

Atualmente Saulo está com menos de 30% de visão e no seu caso é indicado que passe por transplante de córneas.
Ceratocone é uma doença que não tem cura e segundo o ministério da saúde estima-se que um em cada 20.000 brasileiros possuam a doença.

O artista optou por seguir com o tratamento e aguardar um doador através do BOS, Banco de Olhos de Sorocaba, que atualmente é considerado um dos mais renomados e referência em transplante de córneas no Brasil.
Saulo segue com suas atividades normalmente, inclusive os trabalhos como ator, revela que nunca deixou que suas limitações atrapalhassem desempenho e desenvolvimento profissional.

Seus trabalhos recentes na tv foram na pele do galã Charles de Alencastro na novela “Escrava Mãe”, o divertido Oziel de “O Rico e Lázaro” e o vilão Hananias de “Lia”.

Há um movimento para que o ceratocone seja reconhecido como deficiência visual, um abaixo assinado, que precisa chegar a 20 mil assinaturas para ser levado ao Senado. Esse projeto será para possibilitar campanhas de inclusão e informação, garantindo participação em certames públicos na qualidade de PCD. Tratamento e acompanhamento clínico pelo Estado, garantido o direito desses cidadãos.

Reconhecimento do Ceratocone, como deficiência visual, inclusão texto do Decreto 3298/1999

https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=121172&voto=favor


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *