Shopping Praça da Moça tem Dia de Combate ao Glaucoma

Shopping Praça da Moça tem Dia de Combate ao Glaucoma

 

Campanha de Conscientização acontece no dia 24 com exames de prevenção

O glaucoma é uma doença normalmente caracterizada pelo aumento da pressão do olho. Com o tempo, isso pode resultar em dano ao nervo ótico, perda da visão periférica ou lateral e, por fim, cegueira permanente. Quanto maior a pressão dentro do olho, maior a chance de danos para o nervo ótico.

Em parceria com a Clínica de Olhos Diadema, o Shopping Praça da Moça entra na Campanha para conscientizar seu público e realiza na próxima sexta-feira, dia 24, um dia inteiro de combate à doença. Profissionais da área ficarão à disposição para orientação e realização de exames preventivos (medida da pressão ocular).

“A conscientização e prevenção do glaucoma pode ajudar muitas pessoas, por isso o Shopping Praça da Moça disponibiliza o espaço e embarca nesta ação para a população de Diadema”, diz Daniel Lima, gerente de marketing do Praça da Moça.

Estima-se que no Brasil 900 mil pessoas têm glaucoma. Por isso, no dia 26 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate à Cegueira pelo Glaucoma, oficializado através da Lei Federal nº. 10456, de 13 de maio de 2002.

Exames preventivos são necessários, principalmente depois dos 40 anos. O diagnóstico é feito pelo exame oftalmológico, incluindo a tonometria de aplanação (medida da pressão ocular), exame do disco óptico (fundo do olho) e campimetria. Pessoas negras acima de 40 anos, com diabetes, pacientes com trauma ocular ou doença intraocular e com antecedente familiar de glaucoma fazem parte do grupo de risco.

No Brasil, o tipo mais frequente é o glaucoma primário de ângulo aberto (80% dos casos), mas existem vários outros. Inicialmente o paciente perde o campo de visão (periférica) e, se não tratada, pode haver perda da visão central.

Como não causa sintomas, para detectar precocemente é necessário exame oftalmológico anual. O glaucoma não tem cura, mas pode ser controlado com medicação tópica (colírio) ou cirurgia.

Dia Nacional de Combate ao Glaucoma
Data: 24 de maio
Horário: das 10h às 22h
Local: Piso Araucária – Praça de Eventos

Shopping Praça da Moça
Rua Manoel da Nóbrega, 712 – Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
Estacionamento:  Carros 9 reais até 3 horas + 1 real por hora adicional ou fração / Motos 9 reais a diária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20