AGENTE TRANSFORMADOR DO SETOR DE TURISMO NOS ÚLTIMOS ANOS, A TECNOLOGIA É UM DOS DESTAQUES DA VILA DO SABER

AGENTE TRANSFORMADOR DO SETOR DE TURISMO NOS ÚLTIMOS ANOS, A TECNOLOGIA É UM DOS DESTAQUES DA VILA DO SABER

 

Conhecer as novidades que o universo da tecnologia está trazendo para o setor de turismo e aprender como aplicá-las da melhor maneira no dia a dia profissional. A Arena Tecnologia da Vila do Saber, área de capacitação da ABAV Expo 2019, oferece esta oportunidade a todos os visitantes do evento, gratuitamente. O espaço tem mentoria de Wolmer Godoi, CTO LATAM da Cipher, que levará sua expertise em como a tecnologia pode apoiar nas relações humanas e na construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Entre os palestrantes confirmados está Rodrigo Ruas, apresentador e diretor-executivo do programa “Viagens ao Redor do Mundo”, atualmente exibido pela Band TV. Durante a ABAV Expo, será responsável pela palestra “Turismo e Influenciadores: Estratégias de Negócios”. Já Victor Shinya,developer advocate da IBM, falará sobre as mudanças que a inteligência artificial está trazendo para o turismo e como as agências podem aproveitar dados de usuários para alavancar as principais tendências da área: experiência virtual, assistentes de viagem e engajamento contínuo.

Galeno Garbe, um dos mais conhecidos nomes da cibersegurança no Brasil, apresentará a palestra “Como o Blockchain pode transformar a indústria do turismo” em conjunto com Humberto Cordioli, Technical Program& Inovation Manager da Movida. O publicitário e CEO da Hand Talk, Ronaldo Tenório, comandará a apresentação “Acessibilidade digital no turismo”, com diversos cases de sucesso de acessibilidade em Libras nos sites da Maxmilhas, Bourbon e Visite São Paulo, que abriram as portas dessas empresas para milhões de pessoas.

Outra palestra de grande relevância para o mercado é “Quais as vantagens do compliance para agências de turismo”, comandada por Paulo Poi, Risk &Compliance Director da Chypher. Nela, agentes de viagem terão a oportunidade de entender que a aderência às regras de compliance podem trazer grandes vantagens para a empresa, além de evitar multas e danos que podem até impedir que a empresa siga operando.

Os lugares são limitados, por isso vale se programar com antecedência para chegar cedo ao local das palestras e garantir seu lugar. Mais informações e atualizações sobre a grade de palestras e novidades sobre a ABAV Expo 2019 estão disponíveis no site www.abavexpo.com.br, por onde profissionais do setor também já podem antecipar o credenciamento.

A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Sobre a ABAV Nacional

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.

A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.

Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Site: www.abav.com.br

Sobre a ABAV Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Site: www.abavexpo.com.br

Sobre a Braztoa

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Site: www.braztoa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *