1º PRÊMIO DE KART PRATI-DONADUZZI REUNIU GRANDES NOMES DA IMPRENSA NACIONAL

1º PRÊMIO DE KART PRATI-DONADUZZI REUNIU GRANDES NOMES DA IMPRENSA NACIONAL

 

O Kartódromo Internacional Granja Viana (SP), foi palco essa semana do 1º Prêmio de Kart Prati-Donaduzzi. O evento reuniu 22 jornalistas das editorias de esporte e saúde, de São Paulo.

Os profissionais de imprensa participaram de uma aula de pilotagem e depois disputaram uma corrida de kart junto com os pilotos da Stock Car, da equipe Prati-Donaduzzi Racing, Julio Campos e Valdeno Brito.

O evento patrocinado pela farmacêutica, maior produtora de medicamentos genéricos no Brasil*, com sede em Toledo no Paraná, teve como principal objetivo homenagear os jornalistas e fomentar a importância do automobilismo nacional.

Segundo o gerente de Marketing, da Prati-Donaduzzi, o Prêmio de Kart buscou aproximar a indústria dos formadores de opinião. “A imprensa é fundamental para informar e conectar as pessoas. No nosso caso, nos ajudam diariamente a mostrar à população a importância dos medicamentos genéricos”, afirmou Angnes.

Resultados

As disputas foram acirradas do início ao fim. O grande vencedor do Prêmio, foi o editor do jornal O Dia, Guto Oliveira. O segundo mais rápido foi Dérek Bittencourt, editor de Esportes do Diário do Grande ABC. O terceiro lugar ficou com Alexander Grünwald, editor de Conteúdo da Stock Car.

Prati na Stock Car

A Prati-Donaduzzi possui também uma história exemplar no mundo automobilístico. Disputou sete temporadas na categoria. A primeira passagem foi entre 2012 e 2015; e a segunda compreendeu os anos de 2017 a 2019, depois de um curto intervalo.

Os números da marca são dignos do protagonismo que alcançou na Stock Car: 116 corridas, 22 pódios, três pole positions e quatro vitórias. A equipe Prati-Donaduzzi Racing tem dois pilotos Julio Campos e Valdeno Brito.

Valdeno Brito

Nascimento: 29 de junho de 1974 (45 anos)

Local: Campina Grande-PB

A história de Valdeno Brito no esporte começou na vela. O paraibano de Campina Grande sagrou-se cinco vezes campeão brasileiro na modalidade. Foi só aos 18 anos que ele iniciou sua vida nas pistas. Após passar por diversas categorias nacionais, o piloto estreou na Stock Car em 2004. Quatro anos depois veio sua tão esperada primeira vitória, e justamente na prova mais importante do campeonato, a corrida do milhão, em Jacarepaguá.

Paralelamente às atividades na Stock, Valdeno foi bicampeão brasileiro de Gran Turismo em 2010 e 2011, pilotando um Ford GT.

Números na Stock Car

Corridas: 235

Poles: 8

Vitórias: 8

Pódios: 31

Melhor campeonato: 4º colocado em 2016

Julio Campos

Nascimento: 15 de janeiro de 1982 (37 anos)

Local: Curitiba-PR

Julio Campos iniciou no kart, conquistando títulos importantes como o tetracampeonato brasileiro (1992/2000/2001/2003) e os bicampeonatos Pan-Americano (1996/2001) e Sul-Americano (1998/2000). Em 2001, Campos estreou nos carros e venceu a Fórmula Dogde, nos EUA. Em 2002, participou da Barber Dodge também nos EUA. No retorno ao Brasil, em 2005, passou para a Stock Light, conquistando o terceiro lugar na tabela. Em 2009, disputando paralelamente a Pick-Up Racing e a Copa Vicar (antiga Light) foi campeão e vice, respectivamente. Em 2018, fez sua melhor temporada na Stock Car, alcançando o terceiro lugar na tabela de pontos.

Números na Stock Car

Corridas: 178

Poles: 4

Vitórias: 4

Pódios: 24

Melhor Campeonato: 3º colocado em 2018

SOBRE A PRATI-DONADUZZI

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, produz, aproximadamente 11,5 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera aproximadamente 4,3 mil empregos. É considerada a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil* e pretende incrementar em 15% seu faturamento e capacidade produtiva em 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *