LATAM Retail Show 2019 inicia 5ª edição com conteúdos

LATAM Retail Show 2019 inicia 5ª edição com conteúdos

Governador João Dória na abertura do evento

 

Transformadores e muita tecnologia para o varejo

O primeiro dia  (27 de agosto) do LATAM Retail Show começou com o público movimentando as áreas de conteúdo e a exposição. O já tradicional Congresso foi aberto pelo prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas e o governador do Estado, João Dória. O tema do Congresso para esse ano é “A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada”, que irá abordar nesses três dias como as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas vem mudando o mercado e a forma de consumir.

Paralelo ao Congresso, outras quatro salas de conteúdo recebem palestras, seminários e workshops gratuitos. Um deles aconteceu na manhã desta terça-feira, e trouxe um pouco da metodologia da Friedman aos visitantes. Guilherme Baldacci, sócio-diretor da companhia, ministrou o Workshop Gestão de Alta Performance Friedman, que abordou técnicas de como aproveitar o máximo da produtividade nas equipes de vendas.

“Somos obcecados por gerar alta performance no varejo e buscamos contribuir com empresas que estejam insatisfeitas com sua performance e acreditam que possuem potencial para aumentá-la”, explicou Baldacci. No workshop foram apresentadas maneiras de como aplicar ferramentas para melhoria da gestão, organização de loja, treinamento de vendedores, como estipular metas reais e a importância de saber oferecer uma experiência ao cliente que visita a loja, principalmente em tempos de internet.

A Friedman também está com estande na feira e apresenta dois lançamentos: o Friedman Pro – um sistema online de gestão de indicadores de vendas que mede a taxa de conversão do vendedor, se ele bateu a meta, quantas pessoas atendeu, tudo em real time, por meio de um aplicativo;  e o Show Time – um treinamento em EAD com técnicas de vendas e orientações para a equipe de vendas pautado no livro “Não obrigado, estou só olhando”.

Inovações e tecnologia nos corredores do LATAM Retail Show

Assim como nas áreas de conteúdo, a exposição está repleta de novidades e soluções para o mercado de varejo. O espaço de pagamento por reconhecimento facial, para compra de comidas e bebidas, apresenta aos visitantes um pouquinho das tecnologias que estarão disponíveis nos próximos anos. Para passar no espaço de reconhecimento facial, basta fazer o credenciamento prévio no site do evento.

A Kemp, empresa de tecnologia, também é uma das que trouxe inovações ao seu estande, com soluções para projetos e gerenciamento de obras de grande porte.  Entre as novidades, laser de escaneamento que reproduz imagens detalhadas de construções para arquivos digitais; impressora 3D que monta maquetes elaboradas, com detalhes precisos; óculos de realidade aumentada para andar por corredores visualizando a infraestrutura, como cabeamento, fios elétricos, tubos de ar condicionado, vigas, pilar de sustentação, canos de água, etc.; e drone para fotos aéreas, com o objetivo de realizar um levantamento da cobertura de telhados. No estande, é possível testar os óculos e ver tudo de perto.

A Haco também está na vanguarda tecnológica com o lançamento da tecnologia RFID, que vem com a proposta de revolucionar varejo e indústria. As etiquetas RFID (Radio FrequencyIdentification) permitem aplicações inovado

enquanto o cliente experimenta uma roupa no provador, diretamente no espelho ou ter o controle do estoque de toda a rede de lojas. No estande, é possível ver como as etiquetas funcionam e como aplicá-las nos diferentes tipos de produto.

O emergente mercado da cannabis é discutida na Arena Mercado & Consumo

As discussões em torno do uso da cannabis em medicamentos, cosméticos e tratamentos já é um debate que acontece há anos, mas vêm ganhando espaço com os avanços nos estudos que comprovam sua eficácia no uso medicinal. Por isso, a Arena Mercado & Consumo convidou quatro especialistas para debater sobre o tema: Gabriela Cezar, CEO da PanareaPartnerInc, no Uruguai; André Steiner, CEO da White Cloud Mountain Quantum Cannabis, da Jamaica; JoséBacellar, CEO da VERDEMED, no Canadá e Vinnicius Vieira, Sócio da Hiria, do Brasil. O debate foi mediado pela jornalista Valéria França, do blog Cannabis Inc.

Gabriela contou como seu polo no Uruguai está crescendo e atraindo novas empresas para pesquisa e desenvolvimento de cannabis. Atualmente, o espaço da PanareaPartner ocupa quase 3.000 m² e está com 19.000 m² em construção. Além de oferecer consultoria para empresas que desejam desenvolver produtos com a cannabis, a empresa também oferece espaço para pesquisa. A escolha do país uruguaio ficou por conta da legislação federal, que permite pesquisa e desenvolvimento, cultivo e exportação, além do país estar em uma zona franca. “Nós realizamos o estudo de toda a biologia da planta e o que ela pode oferecer, e sabemos que temos muito espaço ainda pela frente para investir nessas pesquisas”, conta a CEO.

Já JosóBacellar, que está no Canadá, outro país que também possui a legislação federal, além do Uruguai, conta que o país iniciou a cultura da cannabis medicinal há quase 20 anos e hoje consegue expandir seus ganhos em desenvolvimento de fármacos para outros países. Ele conta que, inclusive, aguarda as mudanças na legislação brasileira para negociar com um representante local. “Não podemos ignorar que existem efeitos clínicos na cannabis e precisamos separar os assuntos e desmistificar seu uso e suas possibilidades”.

André Steiner veio da Jamaica para contar como suas parcerias com Israel tem rendido bons resultados. Em parceria com algumas empresas israelenses, seu grupo de pesquisa consegue identificar os perfis da cannabis para cada tipo de doença, assim conseguindo medir sua dosagem e THC para cada perfil específico de doença.

Para amarrar o debate e mostrar os caminhos viáveis, Vinnicius Vieira, da Hiria, comentou sobre as pesquisas de consumo que tem feito em sua consultoria e como o mercado está aguardando os futuros desdobramentos dos estudos com a cannabis. “Tem muita gente interessada nesse assunto e em entrar nesse mercado, não podemos deixar de ficar de olho”, concluiu.

Governador João Dória e Paulo Correa , comandante da Feira e CEO do Grupo G & Gouvêa de Souza

 

ARA MÓVEIS, DE MAUÁ, PRESENÇA NA LATAM RETAIL SHOW

Um estande pequeno mas muito chamativo na LATAM Retail Show mostrou a miniatura de um escritório fabricado pela ARA Móveis, empresa que tem uma produção versátil, com foco em marcenaria aliada à serralheria. A ARA é especializada em lojas de varejo, com o objetivo de atender a qualquer demanda do cliente, relacionada aos equipamentos que compõem o ponto de venda. Confira nas fotos o escritório em miniatura e o escritório em tamanho natural no showroom da ARA.

 

BOX OFFICE: UMA DAS ATRAÇÕES DA LATAM RETAIL SHOW 2019

Boas conversas acontecem em bons cafés…E bom negócios são fechados em uma sala de reunião.

Mas a BoxOffice , que chegou recentemente a São Paulo, trouxe um novo conceito de uso compartilhado de salas para negócios fora dos escritórios. O espaço do BoxOffice serve para vários propósitos: reuniões, entrevistas, conversas privadas, aulas particulares, apresentações entre outras.

Esses espaços de aproximadamente 5m2 pode ser encontrado em alguns pontos de São Paulo (centros comerciais, edifícios corporativos, shoppings, aeroportos). Nesse espaço há dois sofás com lugar para duas pessoas em cada um, mesinha de apoio televisão, computador, wi-fi, tomadas usb, tomadas 110v,ar condicionado, abertura por bluetooth, conforto acústico.

 

Confiram mais  fotos da LATAM Retail Show 2019:

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *