O Estado de São Paulo lança Rota Cervejeira no Rio de Janeiro

O Estado de São Paulo lança Rota Cervejeira no Rio de Janeiro

A diversidade de atrativos paulistas é imensa. E agora os turistas têm mais um incentivo para viajar. Trata-se do lançamento da Rota Cervejeira do Estado de São Paulo que aconteceu durante Mondial de la Biere – Festival Internacional de Cervejas, que durante cinco dias, de (4) a (8) de setembro esteve presente no Píer Mauá, na cidade do Rio de Janeiro.

O Estado foi dividido em seis áreas com potencial turístico cervejeiro. São elas: as regiões de Ribeirão Preto, Piracicaba, Sorocaba, Campinas e São Paulo, além da Serra da Mantiqueira. No total, há 218 fábricas de cervejas no Estado, instaladas em 118 municípios, que coloca São Paulo em 2º lugar no Ranking do Brasil em número de cervejarias.

A Secretaria Estadual de Turismo adotou uma forte divulgação da sua presença no festival, com a inserção de pins gigantes em diferentes locais do Pier Mauá, além do estande com entrega de materiais promocionais, vouchers de visitação de fábricas cervejeiras paulistas e dois painéis instagramáveis, onde o público pode interagir com registro fotográfico.

Vale destacar que Mondial de la Biere – Festival Internacional de Cervejas é para o público final e atraiu uma média de 45 mil pessoas entre visitantes e turistas. Também reuniu manifestações artísticas, musicais, opções gastronômicas aliadas à temática de cervejas artesanais e premium.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *