MARA CAKES FAIR 2019 AGITA O SETOR CONFEITEIRO DO PAÍS

MARA CAKES FAIR 2019 AGITA O SETOR CONFEITEIRO DO PAÍS

Que Maria da Paz, que nada, que é famosa só na novela. Temos a nossa confeiteira da vida real: a paulista Mara Cakes, pedagoga e ex-empresária  do ramo de moda deu start em sua história na confeitaria por acaso, em 2015. Depois de confeccionar um bolo para o seu aniversário e compartilhar o feito nas redes sociais, ela viu sua vida se transformar rapidamente. Após um ano dessa postagem que alcançou grande visibilidade, Mara se tornou uma das profissionais de maior referência na confeitaria brasileira.

A confeiteira artística autodidata, que também é palestrante, escritora e empresária, começou a fazer bolos para os vizinhos e a ministrar cursos na garagem da casa de sua mãe, na pequena cidade de Lourdes, no Interior de São Paulo. Atualmente ela administra seu café gourmet em Presidente Prudente, lançou três livros de sucesso, participou de vários programas de TV, ministrou cursos presenciais em Milão, Dubai e Toronto e em diversas cidades brasileiras, como também cursos online, contabilizando 15 mil alunos. Além disso, fechou contratos com várias marcas do segmento, mantém uma loja virtual de utensílios para confeitaria  e se prepara para inaugurar novas lojas por meio do sistema de franquias.

Esta primeira edição da Mara Cakes Fair 2019 já nasce como a maior feira nacional do setor confeiteiro, setor este que atrai cada vez mais a atenção de profissionais e empreendedores. Trata-se de um mercado em expansão que movimentou só no ano passado R$ 92,6 bilhões (ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação) e hoje emprega mais de 800 mil profissionais diretor e 1,8 milhão de forma indireta nas cerca de 70 mil padarias e confeitarias existentes no Brasil.

Com investimento de R$ 2,5 milhões em sua primeira edição, a Mara Cakes Fair 2019 contou com mais de 100 marcas expositoras e recebeu cerca de 20 mil visitantes durante os quatro dias de evento (de 15 a 18 de outubro, no Pro Magno).

Dentro da bem elaborada programação, teve competição entre confeiteiros (Sweet Space Game), divididos em 12 equipes, sob o comando do cake designer Chico Zinneck, durante os quatro dias do evento, que disputaram o título de melhores confeiteiros do país.

Teve também palestras, debates, conteúdos especializados e muita troca de experiência a cargo de profissionais brasileiros.

CAKE EXPO

Mais de 60 bolos criativos, estiveram expostos mostrando o talento de cake designers, com técnicas de decoração e modelagem de bolos não comestíveis e  surpreenderam o público com verdadeiras obras de arte

SUGAR FASHION SHOW

Foi sucesso total o desfile de vestidos elaborados com confeitos de açúcar, desenhados pelo estilista Dief Gomes e manuseados por 22 profissionais, que “costuraram” releituras de grandes nomes da moda francesa como Louis Vuitton, Jean-Paul Gaultier, Givanchy, Dior, Saint Laurent Courrèges, Balmain só para citar alguns. Os profissionais da costura e bordado são: Caio César, Adriana Moeda, Gigi Louzada, Ramon Serpa, Rosângela marinho, Dário Heberson, Iara Siriguela, Dida Figueiredo, Gerlândia Germano, Pedro Saulo, Cadu Soares, Diego Barbosa, Adalgisa Almeida, Cecília Furlani, Lili Moreira, Fátima Braga, Lilian Martinelli, Giuliana Cupini, Nathan Santos, Kelly leite, Cookieriaby Margaret e Fabiana Kelly.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20