A 17ª EDIÇÃO DO “OSCAR DO JORNALISMO BRASILEIRO” ACONTECE NA TERÇA-FEIRA, 5/11

A 17ª EDIÇÃO DO “OSCAR DO JORNALISMO BRASILEIRO” ACONTECE NA TERÇA-FEIRA, 5/11

 

O Tom Brasil, casa de espetáculos localizada na zona sul de São Paulo, será mais uma vez palco para a maior confraternização da imprensa brasileira. Na noite de terça-feira, 5 de novembro, o local receberá o Prêmio Comunique-se 2019. Tendo como temática “Viajantes do Tempo”, a festa promete relacionar — de modo lúdico — o trabalho jornalístico com feitos históricos do passado, do presente e também do futuro.

Confira a lista de finalistas do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”

Todos os detalhes de mais um “Oscar do Jornalismo Brasileiro” poderão ser acompanhados em tempo real pelos internautas do Brasil e do mundo. O “esquenta” do evento, com a chegada e entrevistas dos jornalistas convidados, e a cerimônia de entrega dos troféus serão transmitidos ao vivo. A live será produzida pelo canal do grupo Comunique-se YouTube, sendo retransmitida pelos canais digitais da Rede TV, uma das apoiadoras do evento. O sinal ficará disponível para todos os demais parceiros de mídia.

Quem acompanhar a transmissão online, que terá início às 19h, verá a dupla Juliana Bontorim e Simone Kliass no comando das reportagens. Elas irão mostrar os bastidores da festa diretamente do foyer do Tom Brasil. A expectativa dos concorrentes, o que vencedores de edições passadas têm para falar, como foi pensada a cenografia, os destaques do roteiro, as palavras dos patrocinadores e apoiadores… Tudo isso será contado pelas duas.

Após a confraternização, o Prêmio Comunique-se 2019 será oficialmente iniciado. Será a hora, então, do público internauta ver Marcelo Tas & Barbixas, Flávia Oliveira & Paulo Vieira e Astrid Fontenelle & Paulinho Gogó vão se revezar no palco. Como mestres de cerimônia, caberá a eles anunciarem os finalistas e, consequentemente, os vencedores de cada categoria. Ao todo, os nomes dos 26 ganhadores da vez serão anunciados.

A jornalista Juliana Bontorim durante a cobertura do Prêmio Comunique-se
2018. Vai repetir a dose em 2019. (Imagem: arquivo pessoal/Facebook)


Simone Kliass também estará na live do Prêmio
Comunique-se 2019. (Imagem: arquivo pessoal/Facebook)

O QUE VAI TER NA FESTA?
A transmissão ao vivo pela internet, o “esquenta” da dupla de reportagem, o time de apresentadores e os futuros vencedores não serão os únicos destaques do Prêmio Comunique-se 2019. Entre outros pontos, o “Oscar do Jornalismo Brasileiro” contará com:

Homenagem especial ao saudoso Ricardo Boechat, maior vencedor da premiação com 18 troféus ao longo da história;

Roteiro assinado pelos humoristas Bruno Motta, Osmar Campbell, Rominho Braga, Dudu Guimarães. Eles estreiam na função;

Surpresas relacionadas à temática da vez, que fará os jornalistas presentes se tornarem os “Viajantes do Tempo”;

Possibilidade da concessão de “Mestres do Jornalismo” a dois concorrentes, Sandra Annenberg (âncora de TV) e Guga Chacra (repórter internacional).


Boechat: maior vencedor da história do Prêmio Comunique-se. (Imagem: reprodução)

CONVIDADOS ILUSTRES
Entre finalistas, indicados e representantes dos parceiros, profissionais renomados da imprensa já confirmaram presenças na festa do Prêmio Comunique-se 2019. Na lista, estão figuras como Serginho Groisman, Renata Fan, Milton Neves, Carlos Alberto Sardenberg, Boris Casoy, Reinaldo Gottino, Mari Palma, Phelipe Siani, Ernesto Paglia, Roberto Cabrini, Heródoto Barbeiro, Carla Bigatto, Leda Nagle, André Hernan, Silvio Luiz, Sônia Bridi, Mauro Naves e Augusto Nunes.

ASSISTA AO VIVO
O link da transmissão ao vivo do Prêmio Comunique-se 2019 já está disponível. Até lá, internautas podem ir registrando comentários a respeito do que esperam da festa e — por que não? — arriscar os nomes dos que devem ser consagrados como os vencedores da noite.

Os responsáveis pela festa
Assim como em todos os anos anteriores, a 17ª edição do Prêmio Comunique-se só é possível graças às parcerias com grandes empresas e veículos de mídia, que enxergam no evento uma forma de valorizar a prática jornalística país afora. Desta vez, a premiação conta com seis patrocinadores: 99, Ambev, Estácio, Grant Thornton, PayPal e Samsung. ESPM, Grupo Boticário, PJBank e Pobre Juan aparecem como apoiadores institucionais. Os parceiros de mídia são: Kiss FM, revista Piauí, Portal 3º Tempo, MyNews, Record News, TV Gazeta, Rádio Bandeirantes, BandNews FM, Lance, HuffPost Brasil, SBT, Rede TV, Correio Braziliense, Propmark, Revista RI e Metrópoles.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *