EXPOSIÇÃO DE JÓIAS COREANAS SOB O TEMA TRADIÇÃO E MODERNIDADE ENCANTA O PÚBLICO PAULISTA

EXPOSIÇÃO DE JÓIAS COREANAS SOB O TEMA TRADIÇÃO E MODERNIDADE ENCANTA O PÚBLICO PAULISTA

 

Texto e Fotos: Claudete Reinhart

Sob o tema Tradição e Modernidade, Desfile de jóias coreanas, evento que brindou os convidados com muita beleza e criatividade, no último dia 26/11, no Centro Cultural Coreano, em São Paulo, destacou o talento de duas designers da Coréia do Sul, SuhJi-min e YeMyung-ji, mãe e filha.

Além de proporcionar ao público a oportunidade de ver de perto as criações das premiadas artistas que utilizaram a técnica de tricô 3D, o evento contou ainda com desfile de roupas e ornamentos típicos e, para completar, buffet com iguarias e drinks típicos coreanos.

A exposição de jóias e ornamentos coreanos faz parte das comemorações que marcam os 60 anos de relações diplomáticas entre Brasil e Coréia, cujas celebrações começaram no primeiro semestre de 2019 com a restauração do prédio que abriga a nova sede do centro Cultural Coreano, localizado na Avenida Paulista.

Após o magnifico desfile de jóias foram apresentados dois shows de danças tradicionais da Coréia: a Dança do Leque e a Dança do Xamã, coreografia feminina inspirada no xamanismo coreano.

O ponto alto das criações das duas talentosas designers é a técnica usada que foi desenvolvida por um método de tricô 3D, que recebeu patente pelo uso de CAD e CAM.

SuhJi-min é uma das maiores especialistas em ornamentos tradicionais da Coréia do Sul. Durante 40 anos suas criações foram expostas em 20 países para divulgar o artesanato tradicional do seu país.

YeMyung-ji foi a pioneira no desenvolvimento da técnica estereoscópica em 3D, em 1998 e muitas de suas criações em design moderno reacende o valor sobre a joalheria através de variados minerais, retratando sua visão do nascimento do universo até a origem da vida.A artista venceu diversos concursos a saber: Concurso Internacional de Design de Pérolas, Design de Ouro Mundial, Internacional de Diamantes, entre outros. Ela foi a primeira designer sul-coreana a ser oficialmente convidada no VicenzaoroJewelry Show na Itália e convidada também pelo príncipe herdeiro do Japão para o show de joias da família real, representando a Coréia do Sul.Ela

A exposição vai até o dia 02 de Dezembro, na Avenida Paulista, 460.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *