Feira Preta celebra 18 anos no Memorial da América Latina

Feira Preta celebra 18 anos no Memorial da América Latina

Maior feira de cultura e empreendedorismo negro da América Latina chega à 18ª edição com a participação de 100 afroempreendedores e encontro com Samba da Laje, show de Drika Barbosa, e encontro de blocos afro com Ilu Obá de Min e grupo ÀTTØØXXÁ, nos dias 7 e 8 de dezembro

Em 2019, a Feira Preta completa 18 anos e acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, das 12h às 22h, no Memorial da América Latina. Esse ano, com o tema “Passado, Presente e Futuro”, a feira traz uma programação artística e cultural que reflete a trajetória da própria feira e o objetivo de unir experiência, design e conexão. De onde vieram, onde estão e para onde vão a arte, a cultura e o empreendedorismo pretos?

A Feira Preta será dividida em espaços temáticos que unem temas diversos que atravessam a existência preta nas diferentes áreas de atuação, da militância ao entretenimento, passando pelo mundo dos negócios e oportunidades de trabalho. Entre eles estão os espaços Preta Inova, Preta Fala, Espaço Erê, Espaço Saúde&Bem Estar, Tecnologia e Informação, e Espaço Empreendedorismo Black Money & Educação Financeira.

O evento conta também com uma programação artística que traz exposições, lançamentos de livros e apresentações musicais. No sábado, dia 7, acontece um encontro de samba com o Samba da Laje e shows de Senzala Hi TechDrika Barbosa com Danna Lisboa e Larissa Luz com Linn da Quebrada.

No domingo, dia 8, será realizado um Ato Ecumênico Inter-religioso, com Padre Ennes e Pai Francisco de Oxum Tuyo, além de show da banda África em Nós (formada exclusivamente para a Feira Preta, com músicos da diáspora refugiados no Brasil e convidados) e encontro dos blocos afros Ilu Obá de MinIlu InãZumbido e Umoja e do grupo baiano ÀTTØØXXÁ.

A Feira Preta
A Feira Preta é o encerramento do Festival Feira Preta, que aconteceu ao longo do mês de novembro, em diferentes pontos da cidade.

O evento, que nasceu em 2002 como uma feira de produtos de empreendedores negros, hoje é um festival que apresenta conteúdos, produtos e serviços que representam o que há de mais inventivo e inovador na criatividade preta em diferentes segmentos. Do empreendedorismo, da tecnologia à literatura, da musica às artes digitais, passando também pelos painéis com o que há de mais urgente e futurista nas reflexões da existência preta.

Em sua última edição, em 2018, reuniu mais de 50 mil pessoas, mais de 40 atrações nacionais e internacionais ao longo de 10 dias, 120 expositores, atividades distribuídas 10 territórios culturais diferentes e circulação monetária superior a R$ 700 mil reais durante o evento.

Confira a programação completa no site http://www.feirapreta.com.br

 

Serviço:
18ª Feira Preta – Passado, Presente e Futuro
Shows, exposição, espaço infantil, expositores de produtos diversos, área de gastronomia, espaço de bem estar entre outras atividades.
7 e 8 de dezembro, das 12h às 22h
Praça Cívica | Portões 2 e 5
Programação: http://www.feirapreta.com.br
Entrada gratuita
Classificação livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *