VISITE GUARUJÁ ASSINARÁ TERMO DE COLABORAÇÃO COM SETUR EM 2020

VISITE GUARUJÁ ASSINARÁ TERMO DE COLABORAÇÃO COM SETUR EM 2020

Guarujá Convention and Visitor Bureau – GCVB, entidade que articula forças produtivas da iniciativa privada, direta e indiretamente impactadas pelo Turismo junto às diversas esferas públicas, atendeu chamamento público n.º 01/2019, da Secretaria Municipal de Turismo – Setur.

Após longo período de conversações, o Plano de Trabalho apresentado pela entidade, que divulga a marca Visite Guarujá, foi homologado em conformidade com o Termo de Colaboração proposto pelo executivo, por meio de Edital publicado. Processo administrativo n.º 7748/125915/2019.

A assinatura oficial será realizada no próximo dia 8 de janeiro, às 10h00, no gabinete do prefeito Válter Suman, com a presença de Marcelo Nicolau, Secretário Municipal de Turismo.

Na prática, uma verba mensal de R$ 16.166,66 será investida durante os 12 meses de 2020, com o objetivo comum de se realizar ações programadas que impulsionem a promoção; capacitação profissional e campanhas do bem-receber turístico em Guarujá.

“Defendemos a sinergia entre a sociedade civil organizada e o poder público constituído, com total transparência e rigorosa vigilância da imprensa, independentemente de quais sejam as preferências partidárias, religiosas ou ideológicas de todos os envolvidos. E são muitos!”, afirma Maria Laudenir Cardoso Soares de Oliveira (Lau), presidente do GCVB.

A missão do Visite Guarujá é contribuir com o ingresso de divisas que ajudem aquecer a economia no município, reduzir a sazonalidade da demanda, planejar e potencializar a chegada e a permanência dos visitantes, brasileiros e estrangeiros. A vinda de turistas a lazer, em intercâmbio estudantil ou viagens de negócios, gera mais oportunidades de trabalho e, sem elevar impostos, aumentam a arrecadação tributária para ser revertida em benefício da comunidade como um todo.

Com a verba pública serão produzidos materiais promocionais; garantida a participação de Guarujá em feiras de negócios do setor, no Brasil e em outros mercados estratégicos, além de iniciativas voltadas à capacitação profissional e à divulgação de associados e eventos parceiros.

“Todos nós precisamos contribuir com empenho; para atrair e bem-receber turistas; com o firme propósito de que eles retornem e recomendem Guarujá como destino a ser visitado e valorizado o ano todo”, conclui Lau.

Serviço

Pauta: Plano de Trabalho Visite Guarujá o Ano Todo

Data: 8 de janeiro de 2020 (quarta-feira)

Horário: das 10h às 12h

Local: Gabinete do Prefeito

Endereço: Av. Santos Dumont, 640

R.S.V.P: soniateixeiraproducoes@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *