‘Líder 2020’ abre programação anual do IHC Abracorp

‘Líder 2020’ abre programação anual do IHC Abracorp

O Programa de Treinamento IHC Abracorp – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas, promoveu no dia 19, quarta-feira, no Hotel Renaissance, em São Paulo, um evento destinado aos líderes das TMCs associadas. O experiente consultor Lúcio Oliveira conduziu a exposição, intitulada “O Líder 2020 – buscando resultados excepcionais”.

Estiveram presentes os líderes de várias áreas das agências, como financeiro, comercial, operacional, administrativo e recursos humanos. Além da apresentação de Lúcio Oliveira, programação foi concluída com palestra da jornalista Izabella Camargo. Os apoiadores Latam e Renaissance Hotels também se fizeram representar.

Na abertura dos trabalhos, o presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Carlos Prado, destacou a importância da evolução nas empresas. “Nós acreditamos na transformação por meio da educação e do desenvolvimento contínuo. É assim que podemos trazer novas visões e novas ações para nossas organizações”.  Prado também mencionou a relevância de se abraçar a tecnologia e o desenvolvimento humano.

Como conquistar resultados excepcionais em 2020

Lúcio Oliveira reuniu um conjunto de táticas e estratégias para se tornar um líder melhor.  Destacou o papel da resiliência no mercado de turismo e como é fundamental se reinventar pela utilização da tecnologia a favor das empresas. Investir mais nas pessoas, para se criar ‘especialistas em gente’. “Quanto mais tecnológicos, mais psicológicos temos que ser”, pontuou o especialista.

Ao discorrer sobre o Turismo 4.0, frisou que uma boa governança corporativa é indispensável. Recomendou aos líderes

olharem mais para suas equipes enquanto pessoas, não apenas como funcionários. No fecho, apresentou a agenda de cursos do IHC Abracorp para o 1º semestre de 2020, que pode ser consultada na página https://www.abracorp.org.br/ihc.

Como atingir as metas de 2020 com saúde e alegria

A jornalista Izabella Camargo apresentou sua trajetória profissional e contou haver passado por estresse intenso por conta do trabalho, conhecido como Síndrome de Burnout, alertando sobre os sintomas e prevenção.

Acrescentou que o líder, antes de tudo, precisa estar bem para gerir uma boa equipe e ficar atento aos funcionários, para que não se sobrecarreguem. E como uma alerta, orientou os líderes que entendam o momento dos componentes da sua equipe, pois nenhuma empresa se sustenta se as pessoas não se cuidarem.

O encontro foi finalizado pelo presidente executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe. Em sua mensagem, sustentou que é desejável “fazer crescer pelo virtuoso, mas com a atenção centrada nas pessoas à sua volta, de forma mais suave e menos técnica”. Tanabe acrescentou, aos participantes, sobre a importância dos associados conhecerem e usarem os dados do BI Abracorp e que a entidade completa 10 anos de existência, em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20