Santo André disponibiliza oito permissões para táxis acessíveis

Santo André disponibiliza oito permissões para táxis acessíveis

Medida busca atender necessidades de deslocamento de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Santo André, 9 de março de 2020 – A SATrans, autarquia que administra os serviços de transporte em Santo André, realizará a concessão de oito permissões para exploração de serviços de táxis acessíveis na cidade. A medida, inédita no município, visa atender as necessidades de deslocamento de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, proporcionando maior conforto e segurança.

Entre as exigências previstas no edital publicado pela SATrans estão a adaptação dos veículos na parte traseira, que permitirá o acesso do cadeirante por meio de uma rampa com acionamento manual ou equipamento automatizado para elevação da cadeira de rodas. A cadeira de rodas será presa ao veículo por um sistema específico e também contará com cinto de segurança. Nos veículos serão permitidos aos passageiros com deficiência visual o direito ao embarque acompanhado por cão-guia.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (9) e poderão ser feitas até 30 de março, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. O interessado deve ir ao atendimento presencial da SATrans, na rua Adolfo Bastos, 598, 9º andar, sala 92, levando cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D e que conste a opção de que exerce atividade remunerada como motorista.

Além da CNH, são necessários comprovante de residência, certidão de distribuição criminal, atestado de saúde, cópia do RG e CPF, além da cópia do certificado de propriedade do veículo.

O resultado final das novas concessões será divulgado no Diário Oficial do Município em até cinco dias úteis após a finalização do prazo de inscrição (30 de março) ou julgamentos de recursos. Dúvidas em relação às inscrições poderão ser esclarecidas nos telefones 4427-4906 e 4432-0268 ou pelo e-mail faleconosco@satrans.sp.gov.br.

| Texto: Daniel Betega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20