COUROMODA 2020 – SUCESSO TOTAL

COUROMODA 2020 – SUCESSO TOTAL

 

Aconteceu  entre os dias 13 e 15 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 47ª edição da Couromoda – evento que abriu o calendário de vendas e eventos voltados para o setor calçadista no Brasil.

 

O que mais se viu na maioria dos estandes foi um festival de coturnos, lindos e descolados, a bota da vez do Inverno 2020. Couros metalizados em tons bem coloridos marcam as novidades também.

Jefferson Santos, diretor-geral da COUROMODA Feira+Fórum/ SÃO PAULO PRÊT-A-PORTER comentou que o otimismo de 2019 deu lugar à confiança para 2020. Mudança de governo é sempre oportunidade  sempre é oportunidade ímpar para se implementar reformas necessárias.  E não erramos: tivemos uma feira movimentada e assertiva. Não poupamos esforços e investimentos para fazer deste evento o melhor possível Entre as iniciativas destacamos duas: o Comitê Couromoda de Varejo e a loja conceito Varejo Tech Store. O comitê reúne cinco das mais importantes instituições do varejo nacional – Abiesv, ABO20, FecomércioSP, Ibevar e Labfin Provar/Fia – unidas para desenvolver ações e elaborar estratégias que impulsionem o comércio nacional e gerem melhores resultados ao varejo. Já o Varejo Tech Stores apresenta soluções inovadoras e viáveis para lojas, re7unindo em um único espaço soluções que comprovadamente fazem a diferença nas operações e melhoram resultados nos negócios”.

 

Orcade foca nos tênis femininos

A Orcade, marca já reconhecida no setor de calçados por sua extensa linha de produtos femininos, esteve presente em mais uma edição da Couromoda e percebeu na feira, que é um termômetro do mercado para os meses seguintes do ano, um maior otimismo em relação à economia em suas conversas com lojistas durante os três dias do mais importante evento do setor na América Latina. “Desde o final de 2019, acompanhamos uma pequena reação da nossa a economia e isso estimulou os lojistas.Acredito que todo mundo está vendo uma luz então, por aqui percebemos um ânimo de mercado”, relata Johny Goulart, do setor de vendas da marca.

Para acompanhar as tendências de consumo, a Orcade fortaleceu sua linha de tênis e agradou os visitantes que passaram pelo estande da marca. “Nós sempre fomos muito fortes em botas de canos longos e curtos, mas hoje querem mesmo é saber de botas de cano curto e tênis – que tem sido o nosso carro-chefe – para inverno. A mulher hoje é moderna e busca conforto, o que temos em nossos tênis super leves, que oferecem também estilo. As bolsas também estão crescendo muito em vendas”, afirma Johny.

O representante da marca encerrou a Couromoda com um balanço positivo. “Tivemos uma movimentação interessante nos dois primeiros dias da feira e, no geral, foi uma mostra boa, de muitos bons relacionamentos e de novos clientes”.

 

Muitas novidades com a Arezzo

Sempre acompanhando as tendências e pensando em atender aos desejos de suas consumidoras, a marca continua apostando no conforto como principal aliado ao estilo na hora da escolha do calçado para o dia a dia. Por isso, tênis, rasteiras e saltos mais baixos e mais grossos, sejam em botas ou sandálias, continuam em alta no inverno da marca.

Os destaques da coleção foram modelos em croco colorido, um couro com textura clássica que contrapõe com uma cartela de cores contemporânea. Outros destaques foram também os “sapatos joalheria”, compostos com aplicações de pedraria e brilhos que agregam um visual statement dignos de joias, e os clássicos revisitados que retornam com inovação nos formatos dos saltos, solas e cores, trazendo mais feminilidade e conforto para as mulheres.

Aliás, o conforto também está presente nas belíssimas bolsas da coleção: clássicas, mas com estruturas diferenciadas, a grande sacada está no couro, que surge mais maleável e delicado, e nas alças removíveis, que dão versatilidade às peças.

Em relação a cartela de cores, a marca traz duas grandes novidades: New Cielo (um azul claro inspirado no jeans) e Real Purple (um roxo vivo porém sóbrio), que prometem alegrar os dias frios. Além disto, os metalizados voltam nesta temporada em tons mais escuros e elegantes.

As novidades do Inverno 2020 chegarão às lojas Arezzo de todo o Brasil e no site da marca a partir de março.

 

Kesttou apostou no Alto Verão

Trazendo o conforto, a modernidade e a proteção como o ponto forte de seus novos lançamentos para o Alto Verão, a Kesttou apostou nas vividcolors e nas transparências para abrir as alas de 2020 com muito estilo. As novidades são a pedida perfeita para as antenadas em moda desfilarem com personalidade durante a temporada quente e já prepararem o closet para os bloquinhos de Carnaval, de olho nos dias de folias que estão por vir.

Destacam-se no mix opções de viseiras com a aba em acrílico e proteção UV para proteger do sol com muito estilo em opções variadas de cores, além de uma mochila em vinil transparente que acompanha três sacos internos nas cores preto, branco e lemon para que a consumidora possa variar o uso das cores de acordo com sua preferência.

Os tênis no estilo street com o cano no tornozelo são outro highlight, surgindo em branco com detalhes em vinil em diversas opções de cores, com destaque para o branco transparente, rosa e verde.

O bom agora é conferir as novidades nas fotos.

 

           

 

 

 

 

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