Dia das mães à distância tem programação especial em residenciais para idosos

Dia das mães à distância tem programação especial em residenciais para idosos

Os Residentes do Grupo DG Sênior, composto por três casas para idosos no Grande ABC, contam com a tecnologia e outras alternativas para driblar a saudade que bate ainda mais forte neste Dia das Mães. Depois de quase dois meses de isolamento em razão da pandemia, as visitas continuam suspensas, mas algumas medidas foram tomadas para diminuir a sensação de distanciamento, especialmente para a data.

“Instituímos um final de semana das mães, com cardápio especial, vídeos das idosas contando para a família como se sentem, atividades especiais para elas e muitas surpresas”, explica Marcella dos Santos, enfermeira chefe dos residenciais do Grupo DG Sênior. As famílias também vão mandar vídeos com homenagens, além das chamadas ao vivo para matar a saudade e colocar a conversa em dia.

Os residenciais também receberão quem quiser dar uma passadinha para ver a mamãe, seguindo todas as medidas de segurança. “Para as famílias que fazem questão de ver pessoalmente as mães, liberamos para que se vejam pelo portão mantendo o distanciamento seguro, além do uso de todos os equipamentos de proteção recomendados”, afirma a profissional.

“Este ano muitas famílias terão que mudar as tradições e demonstrar o amor à distância, pois o momento é de cuidar de quem mais amamos. Por isso todas as medidas que tomamos visam a proteção das idosas. O amor será demonstrado de forma diferente, sem contato físico, mas com a mesma intensidade”, complementa Marcella.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20