SETUR promove oficina virtual com 49 regiões turísticas de SP

SETUR promove oficina virtual com 49 regiões turísticas de SP

 


Identificar oportunidades para o desenvolvimento do turismo paulista e elaborar cenários pós-pandemia da Covid-19 são os objetivos da 1º Oficina de Planejamento para a Retomada do Turismo no Estado de São Paulo, que acontecerá nesta quinta-feira (14), por meio de uma plataforma virtual. Organizada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR), os interlocutores serão os representantes das 49 Regiões Turísticas paulistas. Os resultados farão parte do “Plano Estratégico de Desenvolvimento do Turismo Paulista – Retomada”.
“Um dos pilares desse processo é a participação, conjunta e articulada, dos diversos atores da cadeira de valor do turismo, do poder público e da iniciativa privada”, disse Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado. “O planejamento ajudará no retorno responsável e sustentável das atividades turísticas, depois da crise gerada pelo coronavírus, de modo que o turismo possa contribuir para geração de riqueza, emprego e desenvolvimento social”. Em 19 de maio a SETUR irá reunir o trade turístico com o mesmo objetivo: detalhar o plano de ação e alinhar as expectativas.

As 49 regiões reúnem 354 de municípios, divididos por características similares ou aspectos complementares que os identifiquem como destinos únicos. Além dos representantes dessas regiões, participarão também os técnicos da SETUR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20