22º Congresso da LBV vai discutir os desafios da educação pós-pandemia

22º Congresso da LBV vai discutir os desafios da educação pós-pandemia

Nova edição do evento, que acontece pela primeira vez online, contará com palestras e oficinas pedagógicas ministradas por especialistas e estudiosos.

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a dinâmica das escolas precisou mudar completamente e se adequar ao isolamento social. Com o objetivo de discutir essas questões, o 22º Congresso Internacional de Educação da LBV trará o tema: “O desafio das aulas remotas e a escola pós-pandemia – uma visão além do intelecto”. O congresso internacional acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, com início sempre às 19h30.

As inscrições já estão abertas e são realizadas no site oficial do LBV.

A mais nova edição acorrerá de forma online pela primeira vez devido às recomendações de distanciamento social. O evento reúne públicos do Brasil e do exterior todos os anos.

O Webinar apresentará palestras e oficinas pedagógicas. Entre os convidados do evento estão: Trevor O’Brien, doutor em Educação Especial, membro do departamento de Psicologia Educacional e Educação Inclusiva e Especial, da Mary Immaculate College, na Irlanda; Camila Leon, doutora e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e membro do Grupo de Pesquisa em Neuropsicologia Infantil da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e Suelí Periotto, doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV.

O evento também trará duas oficinas, com educadores que compartilharão as experiências das escolas da rede de ensino da LBV durante o período de distanciamento social.

Os participantes poderão fazer doações para a Legião da Boa Vontade durante a transmissão do Webinar por meio de um QR CODE, em apoio ao trabalho da LBV, que distribuiu mais de 328 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higiene às famílias em situação de vulnerabilidade social de 94 cidades do País

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20