Está chegando o 22ºCongresso Internacional de Educação da LBV!

Está chegando o 22ºCongresso Internacional de Educação da LBV!

 

“O desafio das aulas remotas e a escola pós-pandemia— Uma visão além do intelecto” é o tema do 22ºCongresso Internacional de Educação da LBV, que ocorrerá nos próximos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, às 19h30.Em virtude da necessidade de distanciamento social, o evento, que anualmentereúne presencialmente públicos do Brasil e do exterior, neste ano terá formato de Webinar.

 

OWebinarapresentará palestras e oficinas pedagógicas e entre os convidados do evento estão:Trevor O’Brien, doutor em Educação Especial, membro do departamento de Psicologia Educacional e Educação Inclusiva e Especial, da Mary ImmaculateCollege, na Irlanda; Camila Leon, doutora e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e membro do Grupo de Pesquisa em Neuropsicologia Infantil da Universidade Presbiteriana Mackenzie; e Suelí Periotto, doutora e mestre em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, da LBV.

 

Oevento também traráduas relevantesoficinas, com educadoresque compartilharão as experiências das escolas da rede de ensino da LBV, neste período de distanciamento social com enfoque nos seguintes tópicos:adequação da matriz curricular, planejamento de aulas e roteiro de atividades para os estudantes, montagem de videoaulas e adaptação dos conteúdos para alunos em situação de inclusão, além de ações facilitadoras doacompanhamento das famílias na proposta das aulas a distância.

 

As inscrições já estão abertas. Acesse www.lbv.org/congresso-de-educacao e inscreva-se!Compartilhe também com os amigos.

 

Cada participante será convidado a fazer uma doação para a Legião da Boa Vontade durante a transmissão do Webinar, por meio de QR CODE, em apoio ao trabalho da LBV que distribuiu nestes meses de pandemia 300 toneladas de alimentos e produtos de limpeza e higienea famílias em situação de vulnerabilidade social em 94 cidades do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20