A volta do tie-dye: aprenda a fazer a técnica

A volta do tie-dye: aprenda a fazer a técnica

A quarentena despertou a vontade de descobrir e aprender a fazer coisas novas. Com tanto tempo sobrando, colocar a mão na massa, ou melhor, na tinta, foi uma das opções de brasileiros e brasileiras que queriam espantar o tédio e se jogar em uma tendência que nasceu nos anos 70, mas que teve o boom nos anos 90.

Agora, tanto tempo depois que as roupas tingidas estiveram presentes em diversos looks, elas retornam mais atual do que nunca. O tie-dye, para quem não está habituado com o mundo da moda, é uma técnica de tingimento que colore as roupas com os mais variados tons.

Podendo ser usado em diversas ocasiões, a sua combinação com outras peças pode deixar o look mais despojado, divertido e, é claro, estiloso.

tie-dye

Como fazer:

Se você ficou curiosa de como aplicar a técnica em casa, fica calma, pois vamos te mostrar o passo a passo, que é muito simples.

Primeiro, pegue a camisa, calça, saia ou qualquer peça que você queira tingir. É importante ressaltar que o tecido mais indicado para o processo é o algodão.

Depois, amarre a peça com barbantes ou elásticos, ela precisa ficar igual uma trouxinha, dividida em 8 partes. Uma boa forma de conseguir esse efeito é gira o centro do tecido com um garfo.

Em seguida, com as tintas já diluídas em diversas garrifinhas ou baldes de água, vá jogando o liquido colorido nas 8 partes da roupa, sempre alternando as cores.

Para finalizar, deixa a roupa secar por 24h ainda amarrada pelos elásticos. Pronto! Seu tie-dye está um arraso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20