Retomada da hotelaria: adaptações e resiliência marcam o novo momento do setor

Retomada da hotelaria: adaptações e resiliência marcam o novo momento do setor

Na estreia da Equipotel Conexões, especialistas convidados elencam 6 pontos de atenção para a retomada da hotelaria nacional.

Depois de meses de retração e grandes desafios para os meios de hospedagem, eles estão reabrindo gradualmente. Contudo, se ainda existem pessoas que acreditam que tudo será como era antes, estão cometendo um ledo engano. Ao contrário, a retomada da hotelaria consiste em uma série de mudanças para que a reabertura seja consistente e próspera tanto no quesito sanitário quanto dos negócios.

Justamente para dar embasamento para os atuantes da hotelaria sobre a retomada do setor, a Equipotel Conexões, nova plataforma da Equipotel, reuniu especialistas para conversarem sobre os desafios e tendências da hotelaria para os próximos meses.

A live “Adaptação dos meios de hospedagens e resiliência na retomada” teve a abertura realizada pelo Daniel Pereira, Gerente da Equipotel e mediação de Gabriela Otto, CEO da GO Consultoria. No grupo de convidados, estiveram Alexandre Gehlen, Diretor Geral da Intercity Hotels, Sergio Souza, Presidente Assoc. Bras. Resorts e Diretor Comercial do Casa Grande Hotel, Murilo Pascoal, CEO do Beach Park e Presidente do Sindepat e Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels.

Em resumo, os especialistas falaram sobre 6 pontos de atenção para a retomada da hotelaria nacional, além de apresentarem exemplos práticos já aplicados em alguns empreendimentos.

1. Protocolos de reabertura

2. Treinamento e preparação da equipe

3. Comunicação e aderência

4. União do setor e entidades

5. Precificação para a retomada

6. Acompanhamento das medidas MP-936, MP-944 e MP-975.

Assista ao vídeo e descubra detalhes de cada ponto mencionado aqui e que contribui para a retomada da hotelaria:

Com o objetivo de ampliar a conversa com outros setores da hospitalidade, a Equipotel Conexões segue sua agenda de novos conteúdos e a próxima live atenderá ao setor moteleiro.

Afinal de contas, o setor moteleiro se reinventou na quarentena e está cada vez mais atento com as mudanças que vão pautar o futuro dos negócios. Por isso, se o assunto também te interessa, anote: dia 12/08, às 15h, um bate-papo interativo sobre “Como o setor moteleiro está navegando em tempos de pandemia e suas resoluções para o futuro”. Saiba mais clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20