Prefeitura de Santo André entrega novo Cras no Sítio dos Vianas

Prefeitura de Santo André entrega novo Cras no Sítio dos Vianas

Prédio estava sem uso há 11 anos e a utilização do espaço foi decidida por meio de consulta pública junto aos moradores em 2019

 Os moradores do Sítio dos Vianas e região ganharam neste sábado (8) um novo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e um centro comunitário na praça Maria Mariano, em um imóvel que estava abandonado há mais de uma década.

A inauguração foi realizada pelo prefeito Paulo Serra, que destacou a importância de todos os serviços que serão oferecidos no local. “Este novo equipamento público é um marco para os moradores da região, pois aqui teremos diversos cursos da Escola de Ouro Andreense, além de muita cultura, esporte e qualidade de vida para os frequentadores. Esta obra fará uma diferença muito grande na vida das pessoas, não tenho dúvidas disso”, pontuou o prefeito.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos no novo Cras serão realizados pelo Fundo Social de Solidariedade, capitaneado pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra. Além disso, uma brinquedoteca foi construída para proporcionar atividades lúdicas para as crianças enquanto os pais são atendidos ou realizam os cursos.

O investimento para as adequações no espaço foi de R$ 470 mil e contou com a troca da cobertura e telhados, novos pisos e revestimentos, esquadrias de fechamento com novas portas e janelas, novas instalações elétricas, hidráulicas, de telefonia e instalação de redes de informática.

A destinação do imóvel, que estava abandonado desde 2008, foi decidida pelos próprios moradores do Sítio dos Vianas, que participaram no ano passado de uma consulta pública realizada pela Prefeitura e escolheram qual seria a melhor utilidade para o equipamento público.

O Cras Sítio dos Vianas começa a funcionar na próxima segunda-feira (10) e atenderá de segunda a sexta, das 9h às 15h.

Nova praça – Além dos investimentos realizados para a instalação do Cras Sítio dos Vianas, a Prefeitura de Santo André entregou também neste sábado a revitalização da praça Maria Mariano, localizada ao lado do novo equipamento público.

Foi feita a revitalização geral da praça e da quadra, com instalação de grama sintética e alambrado, readequação de área de contemplação e academia ao ar livre, reforma dos passeios, paisagismo e iluminação em LED. O investimento para as adequações da praça foi de R$ 555 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20