12º Festival de Gastronomia de Gramado tem data confirmada

12º Festival de Gastronomia de Gramado tem data confirmada

Para realizar uma experiência cultural-gastronômica segura e de acordo com o novo normal, o 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado se reinventou e anunciou uma nova data. Com o tema “Do Produtor à Mesa”, a edição acontecerá de 1º a 12 de outubro. O novo formato preparado para este ano vai unir a agroindústria local com os restaurantes da cidade.

Com uma proposta mais democrática, o Festival de Gastronomia terá aproximadamente 30 restaurantes nesta edição. O ingrediente principal, que será a grande estrela dos pratos preparados, será oferecido pelos produtores locais da região. Desta forma, as colonizações que fazem parte da história de Gramado, que integram o agronegócio local, serão contempladas no festival.

Somado à programação gastronômica, o festival contará com cerca de 40 apresentações culturais nos restaurantes participantes.  O coreto, na Praça Major Nicoletti, será o ponto institucional, que oferecerá informações gerais do Festival de Gastronomia.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Gramado por meio da Gramadotur, com correalização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Região das Hortênsias, o 12º FCGG acontecerá com todos os procedimentos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos e vigilância sanitária. As medidas de distanciamento e higiene estarão de acordo com as orientações já aplicadas nos restaurantes associados da Abrasel.

O 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado apoia a campanha “Gramado de Máscara”. A Itália, que seria o país homenageado em 2020, confirmou sua participação para o próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *