Começa nesta semana Morretes Chef 2020 apresentando novas experiências gastronômicas

Começa nesta semana Morretes Chef 2020 apresentando novas experiências gastronômicas

 

Novo formato do Morretes Chef 2020 leva receitas em boas conversas gravadas com o Chef Celso Freire e alguns dos chefs que participaram das edições anteriores.

Entre os dias 1° a 30 de setembro, o Morretes Chef estará “à um clique” de quem quiser abrir as portas da sua casa para ter contato com a alta gastronomia, conhecer ingredientes com referências da produção local de Morretes e, quem sabe, cozinhar como um Chef.

O evento presencial, com edições de sucesso em 2018 e 2019, tornou-se tradicional na cidade, convidando chefs de destaque no Paraná para criarem pratos exclusivos utilizando ingredientes locais. Tais pratos, durante as referidas edições, foram elaborados e servidos em restaurantes selecionados de Morretes – que hoje estão abertos seguindo normas de higiene e segurança para bem atender seus clientes.

O Morretes Chef, expandindo sua atuação ao mundo virtual, em parceria com a cerveja Stella Artois, especialmente para esta edição de 2020, produziu quatro programas que serão lançados a cada final de semana de setembro com exclusividade nas mídias sociais do Morretes Chef.

Os programas contam com a presença do curador do evento, Chef Celso Freire e a participação de um Chef que fará uma entrada e um prato principal, ensinando todo o passo a passo das receitas. Lenin Palhano, Délio Canabrava, Joy Perini e Marcelo Amaral marcam presença neste novo formato. Ainda, durante todo o mês de setembro, será possível ver esses Chefs em tutoriais dessas receitas no instagram do @morreteschef.

“Essas receitas deliciosas com ingredientes locais de Morretes matam um pouco da saudade dessa cidade fantástica e também contribuem com a economia local”, conta o chef Celso Freire.

E o curador do evento ainda traz uma dica: “Todas essas receitas irão permanecer nas redes sociais do Morretes Chef e, durante o mês de setembro, os ingredientes (alguns de produtores locais de Morretes) podem ser comprados em forma de kits para você fazer a experiência Morretes Chef em sua casa”, finaliza Freire.

Para quem quiser levar os sabores e aromas das receitas para sua cozinha e busca uma seleção dos melhores produtos para ter uma experiência em casa, o Morretes Chef  fez uma parceria com a Plataforma The Market – que estará comercializando os ingredientes em forma de kits, já divididos em porções, com a indicação da ordem de preparo, facilitando a vida dos amantes da boa comida.

O gerente de marketing regional da Ambev, João Pedro Serrano, comenta sobre a satisfação de apoiar um evento tão importante para a cultura local: “Stella Artois acredita na conexão entre boa comida e gente reunida ao redor da mesa – mesmo que virtualmente – para tornar qualquer momento especial. Somos apaixonados por gastronomia e estamos felizes em fazermos parte mais uma vez de uma iniciativa como o Morretes Chef, que valoriza os talentos locais”, conta.

O Morretes Chef 2020 online torna-se assim um abraço virtual em Morretes, uma alegria para os olhos de quem vê as receitas e um conforto delicioso para aqueles que se aventurarem na cozinha.

Conheça os chefs e os pratos participantes

Lênin Palhano

Entrada: Camarão com palmito pupunha, limão rosa e ervilha torta.

Prato principal: Peixe grelhado com iogurte fresco e cenoura, guarnecido com farofa de Morretes

Délio Canabrava

Entrada: Caprese Caiçara – Salada de tomate, fatias de palmito e manjericão ao pesto de rúcula e flor de sal.

Prato principal: Peixe e palmito grelhados e flambados na cachaça, servidos com arroz, legume no dendê, leite de coco e gengibre

Joy Perini

Entrada: Bolinho de Siri Amarelo Azul, servido com folhas não convencionais.

Prato Principal: Lambe lambe, tradicional prato caiçara com camarões e lula.

Marcelo Amaral

Entrada: Barreadinho de Canoa – Barreado de pescado do dia sobre tostones de banana da terra.

Prato principal: Shaolin do Porto de Cima – Camarões salteados com gengibre e molho agridoce picante de maná-cubiu.

Em Morretes

Durante o mês de setembro, também é possível aproveitar os pratos do Morretes Chef nos restaurantes participantes do evento. Os restaurantes estão servindo o menu: Entrada + Prato Principal + Café TRES por R$ 53,00. A cidade já está aberta seguindo todos os procedimentos de segurança. Para visitar Morretes, acesse o site: www.morretesdestinocerto.com.br e faça o cadastro e a emissão do QR Code. Conheça abaixo os pratos e os restaurantes participantes:

Restaurante Casa do Rio

Prato criado pelo Chef Marcelo Amaral para a edição de 2019 do Morretes Chef

Entrada: Barreadinho de Canoa – Barreado de pescado do dia sobre tostones de banana da terra. Prato principal: Shaolin do Porto de Cima – Camarões salteados com gengibre e molho agridoce picante de maná-cubiu.

Pousada e Restaurante Hakuna Matata

Prato criado pelo Chef Dudu Sperandio para a edição de 2019 do Morretes Chef

Entrada: Palmito pupunha assado com crosta crocante de banana da terra, queijo parmesão e com perfume de limão e gengibre. Prato principal: Nhoque de aipim com molho de barreado levemente picante, cubos de pupunha salteado na manteiga e chips de banana da terra.

Restaurante e Hotel Nhundiaquara

Prato criado pela Chef Neia Zucolotto para a edição de 2018 do Morretes Chef

Entrada: bolinho de mandioca recheado com barreado. Prato principal: nhoque de banana da terra com tomate fresco, palmito pupunha e gengibre.

Restaurante Bistrô da Vila

Prato criado pela Chef Gabriela Carvalho para a edição de 2019 do Morretes Chef

Entrada: Dadinho de aipim com geleia de maná-cubiu e pimenta. Prato principal: Curry verde de banana da terra, pupunha, tubérculos da região e farofa de chips de banana crocante.

Restaurante Casarão

Prato criado pela Chef Eva dos Santos para a edição de 2018 do Morretes Chef

Entrada: Folhas frescas com palmito pupunha, vagem e vinagrete de bala de banana com gengibre. Prato principal: Moqueca de siri, camarão e banana.

Restaurante Madalozo

Prato criado pela Chef Vânia Krekniski para a edição de 2018 do Morretes Chef

Entrada: Blinis de mandioca com tartar de palmito pupunha, camarão e geléia de açaí. Prato principal: Camarão salteado na cachaça de Morretes, gengibre e mel servido com tagliatelle de palmito pupunha ao molho Bisque.

Restaurante Ponte Velha

Prato criado pelo Chef Reinhard Pfeiffer para a edição de 2018 do Morretes Chef

Entrada: mandioca cremosa com maionese de salsinha. Prato principal: moqueca de cogumelos e mignon de pupunha guarnecido com farofa de Morretes e talos, arroz cateto e chips de banana verde.

O Morretes Chef

Mais de 100 mil pessoas passaram pelos restaurantes de Morretes nas duas edições anteriores do Morretes Chef, que puderam aproveitar os pratos criados por renomados chefs paranaenses utilizando ingredientes de toda a região.

Outros números do evento

  • 22 chefs já participaram do Morretes Chef nas duas edições do evento
  • A edição 2019 trouxe mais de 19% de aumento de faturamento dos restaurantes
  • Crescimento de vendas de passeios turísticos
  • Venda de produtos de agrofloresta para restaurantes, reduzindo o impacto ambiental e promovendo o desenvolvimento sustentável da região
  • 2 empreendedores formalizados que trabalhavam localmente com o turismo

Serviço:

De 1 a 30 de setembro

Vídeos e receitas: www.morreteschef.com.br

Ingredientes: The Market (themarket.rds.land/the-market-morretes)

Restaurantes Morretes: Finais de semana, Entrada + Prato Principal + Café TRES = R$ 53 por pessoa  (ver acima pratos e restaurantes participantes e necessário agendamento prévio em morretesdestinocerto.com.br).

Imagens: anexo (créditos: Pablo Contreras e Guto Souza)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20