Cuba reabre para visitantes

Cuba reabre para visitantes

Após sete meses de fortes bloqueios, Cuba começou a afrouxar as restrições ao coronavírus na segunda-feira, na esperança de reiniciar sua economia, especialmente sua indústria de turismo de US $ 3 bilhões, de acordo com a Associated Press .

Em um anúncio feito na quinta-feira passada, o primeiro-ministro Manuel Marrero disse que 13 das 16 províncias do país podem começar a reabrir para o turismo nesta semana. No entanto, a capital Havana não fará parte desse movimento inicial, pois sofreu um pico em agosto, segundo a CNN . O aeroporto de Havana permanecerá fechado por enquanto.

Máscaras rígidas e medidas de distanciamento físico continuam em vigor, mas aqueles que podem ter estado em contato com possíveis casos de coronavírus não serão mais colocados em instalações de isolamento, como antes, e podem isolar em casa, disse Marrero .

Mas agora, em uma tentativa de atrair os viajantes durante seu período de pico normalmente movimentado, de novembro a março, os turistas internacionais podem começar a retornar lentamente. A cidade balneária de Varadero será reaberta na quinta-feira para estrangeiros, que deverão ser testados e monitorados enquanto estiverem em Cuba, informou a AP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20