Liga de futebol feminino recebe apoio do príncipe saudita

Liga de futebol feminino recebe apoio do príncipe saudita

Príncipe Khaled bin Alwaleed bin Talal Al Saud (presidente da Sports For All Federation) disse: “A primeira Liga de Futebol Feminino da Arábia Saudita terá um papel importante no objetivo da Sports for All Federation de integrar as mulheres ao cenário esportivo do Reino”.

Com os preparativos em andamento após a conclusão das inscrições em 30 de setembro, o Príncipe disse aos jornalistas da mídia árabe sobre as expectativas e esperanças da SFA para o torneio.

“A Liga dá às mulheres a oportunidade de aprimorar suas habilidades esportivas, o que vemos como uma parte muito importante para fortalecer nossa comunidade saudável e ativa e o ecossistema esportivo do país como um todo”, disse ele.

Al Saud disse que o SFA compartilhava o sentimento do segmento ativo e voltado para a saúde da sociedade sobre a Liga feminina.

“Excitação, orgulho e um sentimento de realização – o público já está investido em ver mulheres e meninas viverem vidas saudáveis ​​e ativas por meio da participação em todos os tipos de esportes”, disse ele. “As pessoas em toda a Arábia Saudita querem ver todos incluídos nos esportes, independentemente da idade ou capacidade, seja do sexo feminino ou masculino. Campeonatos para qualquer esporte e qualquer atividade atlética aumentam o moral do público como um todo e são inspiradores de se ver. ”

A Liga de Futebol Feminina tem sido apoiada de perto pelo Ministério dos Esportes, disse o príncipe. Ele também agradeceu àqueles que trabalham no programa Quality of Life por seu apoio. “A equipe da Quality of Life realmente deseja que todas as mulheres sauditas tenham a oportunidade de seguir suas paixões por esportes e bem-estar como parte de nosso trabalho coletivo para tornar a Visão 2030 uma realidade”, disse ele.

Enquanto isso, muitos times populares de futebol feminino devem participar da liga, incluindo Jeddah Eagles, Miraas e Kings United.

A Liga das mulheres oferecerá uma bolsa e prêmios de 500.000 em moeda saudita.

Anthony Rasib – Portal Alto Tietê – Rádio Orion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20