Dubai, Austrália e Portugal são melhores marcas de destinos

Dubai, Austrália e Portugal são melhores marcas de destinos

A premiação Country Brand Awards, que reconhece destinos que atraem investimentos, promovem o Turismo local e fazem a economia girar, nomeou Dubai em primeiro lugar e Austrália em segundo. Na terceira posição ficou Portugal.

Na categoria Europa, França e Itália conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente, depois de Portugal. O Quênia foi o representante vencedor da categoria África, seguido pelo Marrocos e o Egito. Já os representantes das Américas foram Canadá, Colômbia e Argentina/Chile no terceiro lugar. Dubai, Austrália e Nova Zelândia lideraram o ranking Ásia/Oriente Médio/Oceania.

O júri é composto por profissionais do mundo da comunicação e é presidido pelo especialista em Country Branding, Didier Lagae, autor do livro “Marca País, Um País como Marca” e CEO da Marco.

A avaliação dos jurados decorreu durante os meses de setembro e outubro, e considerou as campanhas de promoção turística dos últimos três anos e a gestão sanitária da covid-19, durante a primeira vaga. No final, reconhecem o trabalho de construção do país, face ao atual período de turbulência mundial, baseando a apreciação em um processo de seleção com um sistema de votações mundial, no qual os países são avaliados em três categorias incluídas num estudo independente sobre os fatores que contribuem para a construção de uma Marca País, em tempos de pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20