Feira Ópera tem conforto com toque urbano e sportswear na moda teen

Feira Ópera tem conforto com toque urbano e sportswear na moda teen

Os segmentos teen e tween (os mais novinhos, a partir de oito anos) são nichos de mercado que crescem cada vez mais, suprindo uma faixa etária intermediária que não encontrava tantas opções de uma moda descolada, moderna, confortável, sem a cara do infantil e sem referências mais “caretas” do adulto.

Por isso, a Feira Ópera dedicou um espaço em seu evento online, realizado no começo de dezembro, para apresentar as novidades da moda nos segmentos para o Inverno 2021.

Two In

Se apresentaram neste bloco Dimy Candy, Two In e a Precoce, com vestidos, shortinhos, blusas e calças em malha de algodão que ganham estampas exclusivas, além do macacão em sarja crú com detalhes no vermelho. A Bugbee, que já abordamos na última matéria sobre a feiraCris Gentil, com peças descoladas e sofisticadas, e a Newtee, que trabalha t-shirts com estampas divertidas, também participaram do evento.

Dimy Candy, marca do Grupo Dimy com foco no jeanswear, aposta em uma moda para a menina conectada, irreverente, atualizada e autêntica. Dividida em cinco inspirações diferentes, a coleção traz o “Inverno Fora e o Verão Dentro” como tema principal e o aconchego como palavra-chave, onde entram referências de paisagens geladas e fenômenos como a Aurora Boreal, esportes de neve, icebergs, pôr do sol e uma linha para festa.

Destaque para as técnicas de estamparia diferenciadas nas t-shirts, casacos super quentinhos, forrados e em tons de preto, azul e vermelho, metalizados que lembram o craquelado do gelo quebrado e peças em strass para as ocasiões especiais. As cores giram em torno dos verdes, laranjas, prata, branco e preto.

As saias em sarja ganham aspecto utilitário com bolsos e faixas. Conjuntos com lavagens acinzentadas e reservas de cor surgem na jaqueta e na calça com elástico. Já o delavê pode ser visto na pantalona com costuras marcadas. Os shortinhos fazem sucesso com rasgos e desfiados.

Two In, do mesmo grupo da marca 1+1, atende dos 8 aos 18 e aposta em toda a conectividade e as redes sociais que essa faixa etária tanto domina. As cores passeiam entre o preto, branco e tons vibrantes em peças despojadas, criativas e confortáveis. Jaquetas e calças em tecidos tecnológicos ganham viés no neon em looks esportivos. Toques futuristas surgem nos metalizados, no prata e dourado e nas peças holográficas. O moletom permeia diferentes peças como os tops croppeds com inspiração nos esportes automotivos.

No jeanswear, os destaques ficam por conta da jaqueta com silk nas costas e detalhes de desfiados e esbranquiçados. As calças clochard com cintura mais alta podem ser vistas tanto no denim bruto ou marmorizado, quanto nas sarjas colors como o preto e o vermelho.

Os shorts ganham bolsos aparentes com aspecto urbano, na sarja, vem no fit evasê, mais aberto nas laterais e com desfiados no delavê ou surgem com mistura do denim moletom e cadarço colorido na cintura. As minissaias são trabalhadas com puídos e desfiados, enquanto os macacões vêm super leves com elástico na cintura e na barra. Já os coletes ganham amarrações com franzidos numa pegada esportiva.

Fonte: Vanessa de Castro | Fotos: Reprodução e Divulgação

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