Suzano é destaque na premiação Deals of the Year Awards promovida pela LatinFinance

Suzano é destaque na premiação Deals of the Year Awards promovida pela LatinFinance

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi homenageada no prêmio Deals of the Year Awards, organizado pela revista norte-americana LatinFinance. A empresa foi reconhecida na categoria Corporate High-Grade Bond of the year pela emissão de US$ 750 milhões em títulos sustentáveis – sustainability-linked bonds – realizada em setembro de 2020. A premiação considera aspectos de inovação, complexidade, desempenho do mercado secundário e recepção por pares e investidores.

Em 2020, a Suzano tornou-se a primeira empresa do Hemisfério Sul e das Américas a emitir esse tipo de bond atrelado a metas ambientais e a segunda em escala global.  Além disso, foi pioneira em estruturar a emissão a partir dos princípios da International Capital Markets Association (ICMA). A Suzano também foi a primeira empresa do mundo a ser avaliada por uma Second Party Opinion (ISS-ESG), que analisou a consistência, materialidade, ambição e alinhamento com os sustainability-linked bonds.

“O ano de 2020 é um marco na trajetória ESG (ambiental, social e governança corporativa, na sigla em inglês) da Suzano. Esse prêmio é o reconhecimento do compromisso firmado pela companhia em reduzir a emissão de gases de efeito estufa e a demonstração de que o mercado global está atento às questões ambientais e transparência das movimentações”, afirma Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças e Relações com Investidores da Suzano. “Até o momento, nós alcançamos US$ 1,25 bilhão em emissão de títulos sustentáveis, resultado de duas iniciativas realizadas no ano passado, o que reforça o avanço e o compromisso da Suzano em direção a um futuro mais sustentável”, diz.

A LatinFinance realiza anualmente uma análise das operações financeiras de destaque para selecionar os ganhadores do prêmio, que reconhece as empresas e os profissionais por trás das transações em 26 categorias.

Sobre a Suzano

Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, tem o compromisso de ser referência global no uso sustentável de recursos naturais. Líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, a companhia exporta para mais de 80 países e, a partir de seus produtos, está presente na vida de mais de 2 bilhões de pessoas. Com operações de dez fábricas, além da joint operation Veracel, possui capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano. A Suzano tem mais de 35 mil colaboradores diretos e indiretos e investe há mais de 90 anos em soluções inovadoras a partir do plantio de eucalipto, as quais permitam a substituição de matérias-primas de origem fóssil por fontes de origem renovável. A companhia possui os mais elevados níveis de Governança Corporativa da B3, no Brasil, e da New York Stock Exchange (NYSE), nos Estados Unidos, mercados onde suas ações são negociadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *