Novo drop da UMA X foca no sportswear e inovação têxtil

Novo drop da UMA X foca no sportswear e inovação têxtil

Coleção sustentável aposta em silhuetas oversized e no Recycle Memory, tecido tecnológico feito a partir de poliéster reciclado; curta-metragem exclusivo apresenta as peças por meio de uma história de amor moderna

São Paulo, março de 2021 – Focada no público jovem e conectado às transformações no mundo, a linha UMA X, da marca UMA, lança neste mês um novo drop que combina o melhor do sportswear com inovação têxtil ecológica, representando um passo importante em seu compromisso para uma moda mais consciente e sustentável.

O destaque fica por conta do Recycle Memory, tecido desenvolvido a partir de fios de poliéster reciclado, provenientes de um estoque antigo da própria tecelagem, que elimina o uso de matéria-prima virgem e outros recursos naturais. O resultado é um tecido tecnológico com características esportivas, resistente e fácil de cuidar.

All-gender e casual, a coleção vem de encontro com a demanda por uma moda descomplicada, mas ainda assim urbana, autoral e confortável, abrindo caminho para silhuetas oversized típicas do universo esportivo – com destaque para parkas com capuz e aberturas laterais, calças com elásticos e zíper na barra, bermudas estilo boxeador com bolsos utilitários e macacão com zíper infinito.

Curta-metragem por criativos brasileiros

Para lançar o novo drop em grande estilo, a UMA X apresenta também o curta-metragem Recycled Memory, que reúne um grupo de jovens criativos brasileiros independentes. Filmada num galpão em São Paulo, em janeiro deste ano, a produção expressa como tudo é passageiro e se transforma, uma leve inspiração no mito de Orfeu e Eurídice – dois amantes da mitologia grega que se apaixonam perdidamente, mas encontram percalços para viver seu amor. O curta passa pelas idas e vindas de um casal e as memórias que fazem de uma história passageira uma experiência eterna. Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=oGSowtaMfz4&feature=youtu.be

O filme conta com direção de arte de Francisco Martins Fontes e Alex Yeghiaian, fotografia de Yasmin Navarro e direção criativa de Vanessa Davidowicz. No casting está o ator Jorge Neto e Isabella Pinheiro, ambos com figurino composto pelo novo drop da UMA X, que pode ser encontrado nas lojas UMA (São Paulo e Rio de Janeiro) e no e-commerce (https://www.uma.com.br/x) a partir de 05/03, com preços que variam entre R$ 330,00 e R$ 450,00.

Sobre a UMA X   A UMA, marca consolidada no mercado de moda nacional há mais de 20 anos, apresenta a UMA X: uma linha sustentável com o compromisso de criar colaborações que, além de design apurado, tragam significado, transparência, responsabilidade e relevância para a roupa. Liderada por Vanessa Davidowicz, primogênita de Raquel Davidowicz (fundadora e designer da UMA), a coleção traz peças all-gender  feitas a partir de processos eco-friendly e informação estética para o público mais jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20