Magalu lança cartão de crédito sem anuidade e com cashback para o canal digital

Magalu lança cartão de crédito sem anuidade e com cashback para o canal digital

 

No lançamento, cartão oferecerá cashback de 4% do valor de todas as compras feitas no Magalu. Dinheiro de volta será creditado na conta digital do superapp da empresa

Cartão, que não terá anuidade, será totalmente integrado ao superapp Magalu, no qual cliente poderá consultar saldo e usar o cashback

 O Magalu, por meio da Luizacred,  joint venture com o Itaú Unibanco, lança o Cartão Magalu, um cartão de crédito digital, sem anuidade e com cashback na conta digital MagaluPay. O cartão é totalmente integrado ao superaplicativo da empresa. Será no app que o cliente poderá consultar saldo, limite disponível e fazer o pagamento da fatura.

“O Cartão Magalu será a ligação do mundo físico com o digital do superaplicativo. Ele fará a ponte com o MagaluPay”, afirma Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu. “A existência do cartão vai aumentar o uso de nosso aplicativo e fidelizar, ainda mais, o cliente, que terá benefícios para comprar em nosso ecossistema.”

 

Os clientes do Cartão Magalu receberão de volta 2% do valor de suas compras em todos os canais de venda do Magalu —  o SuperApp, o site e as lojas físicas. Como parte da promoção de lançamento, os clientes que solicitarem o Cartão Magalu até 31 de maio receberão cashback em dobro – 4% do valor de todas as compras feitas no Magalu – por um ano. Os cashbacks serão cumulativos às ofertas com o selo “Dinheiro de Volta” disponíveis em milhares de itens à venda no SuperApp.

Todo dinheiro de volta será creditado na conta digital MagaluPay, que pode ser criada de forma fácil e intuitiva no SuperApp do Magalu. Lançado há pouco mais de um ano, o MagaluPay já possui cerca de 3 milhões de contas abertas. O cartão será mais uma forma de aumentar o volume de transações do MagaluPay, que já está habilitado a fazer pagamentos e transferências, inclusive via Pix. A solicitação do Cartão Magalu poderá ser feita em todos os canais digitais da empresa.

Com bandeira Visa e  os benefícios de um cartão Platinum, o Cartão Magalu possui tecnologia de pagamento por aproximação, o que torna a experiência do usuário mais rápida e segura. “Com o crescimento exponencial do e-commerce, sentimos a necessidade de ampliar nosso portfólio e lançar um cartão voltado para um consumidor mais digital”, afirma Tatiana Ferreira da Silva, diretora da Luizacred. Atualmente, a Luizacred conta com uma base de 5 milhões de cartões ativos que movimentaram mais de 30 bilhões de reais nos últimos 12 meses, formando uma carteira de crédito de 12 bilhões de reais.

Fintech
No Brasil, em 2020, foram transacionados 2 trilhões de reais em meios eletrônicos de pagamento, que incluem cartões de crédito, débito e pré-pago. Desse total, cerca de 41 bilhões de reais em pagamentos passaram pelo ecossistema do Magalu no último ano — uma pequena fração diante do potencial da companhia. Como parte das iniciativas nesse mercado, há pouco mais de um ano, a empresa lançou o Magalu Pay, sua conta digital, totalmente multicanal e integrada ao SuperApp.

No final de 2020, o Magalu anunciou a compra da Hub Fintech, uma plataforma completa de serviços para contas digitais e cartão pré-pago. A Hub já tem 4 milhões de contas e cartões, que movimentaram cerca de 7 bilhões de reais em 2020. Após a aprovação da aquisição da Hub Fintech pelo Banco Central, Magalu Pay, Hub  e Luizacred serão conectados, ampliando a oferta de serviços financeiros digitais — cartão de crédito, conta digital, cartão pré-pago, empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, seguros e cashback. Tudo feito para clientes e sellers, no mesmo ambiente: o SuperApp.

Sobre o Magalu
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online:

Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual – além de milhares de sellers em seu marketplace e um SuperApp com 33 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 47 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *