Time acadêmico docente dos sonhos ingressa com sete associados na Skål Internacional São Paulo

Time acadêmico docente dos sonhos ingressa com sete associados na Skål Internacional São Paulo

Prof. Dr. Elizabeth Wada, da Anhembi Morumbi; Prof. Dr. Mariana Aldrigui, da EACH/USP; Prof. Dr. Clarissa Gaglardi e Prof. Dr. Paulo Feitosa, da ECA/USP; Prof. Me. Márcia Harumi Miyazaki, Prof. Me. Marcia Akemi Baltieri, e Prof. Me. Ana Marta Borges, do SENAC São Paulo, ingressam na Associação Mundial dos Profissionais de Viagens e Turismo – Skål International – de São Paulo.

Responsáveis pela coordenação de cursos de Turismo, Hospitalidade, Hotelaria e Gastronomia nas respeitadas instituições de ensino, os novos membros formam o time da academia dedicado a contribuir com a formação do programa Skål Jovem, internacionalmente conhecido como Young Skål.

“No último dia 20 de abril, formalizamos o convite para o ingresso destes profissionais, de notória competência, em reunião virtual que contou com a participação de 53 pessoas (foto), sendo 10 alunos cuidadosamente selecionados de cada instituição de ensino, para dar início à realização do projeto inédito no país”, informa Walter Teixeira, presidente da Skål International São Paulo

.

De acordo com Lawrence Reinisch, da Reinisch Projects, que é associado à Skål Internacional São Paulo e o responsável por desenhar e coordenar o projeto “Estruturando o Skål Jovem”, a proposta é reposicionar a associação até 2022. “Os primeiros passos para isso é a adesão de uma força jovem”, afirma Reinisch.

O Programa Young Skål SP é idealizado e criado localmente, focado na realidade do profissional de Turismo do Brasil e da América Latina. Em todo o mundo, já são 600 associados ao Young Skål, presentes em clubes na América do Norte – Estados Unidos e Canadá; Europa – Alemanha, Itália, França, Turquia; África – África do Sul; vários países na Ásia e Oriente Médio, como Bahrain, Índia, Japão e Tailândia; e até na Oceania – Austrália.

Eixos temáticos

São quatro eixos do mercado de Viagens e Turismo – Destinos, Transportes, Hospitalidade e Eventos – com abordagens de segmentos, temas e subtemas transversais, que constituem ponto de partida à organização de grupos de trabalho interescolares, formados por alunos, professores e associados Skål

.

O Programa Young Skål, que instiga discussões e brainstorming, contempla a realização de estudos sobre tendências de mercado; pesquisa de imagem e crescente envolvimento da Skål Internacional São Paulo no debate sobre o papel do Turismo e do Profissional de Turismo na economia e na sociedade do Brasil, da América Latina e de todo o planeta.

A rede colaborativa formada pela Skål International, fundada em 1934, conecta atualmente 12 mil profissionais, sediados em 100 países, atuando nos mais diferentes segmentos de Viagens e Turismo.

Marily Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *