Mulheres à frente da presidência da FEBRACCOS

Mulheres à frente da presidência da FEBRACCOS

 

 Aninha Monteiro                                                                                    Presidente  Aninha Monteiro

 

A Federação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais, FEBRACCOS, inicia uma nova gestão 2021/2026 sob o comando de duas mulheres altamente qualificadas na presidência: Aninha Monteiro (Presidente) e Jaciara Barros (Presidente Executiva) assumiram a pasta em agosto por meio de uma assembleia geral virtual.

Essas mulheres empoderadas são exemplos de garra e determinação e em poucos dias de trabalho já organizaram a equipe diretiva da associação. Foi escolhido um Vice-Presidente Regional para cada região do país fortalecendo a classe e estreitando relacionamentos entre os profissionais dos meios de comunicação. Bem como os demais cargos da federação.

A escolha foi feita através de convites para os mais renomados comunicadores do Brasil. O objetivo da chapa eleita é reestabelecer o posto dos profissionais da comunicação após um longo período de reclusão das festas e eventos sociais devido a pandemia causada pela Covid-19.

No primeiro ano de gestão a diretoria está trabalhando em um novo estatuto interno e um planejamento de comunicação que engloba todas as mídias digitais. Conheça o perfil da Presidente e Presidente Executiva da FEBRACCOS:

Presidente Aninha Monteiro

Ela é vivaz e articulada. É feliz e carismática. Ela é tudo que há. Ela é Aninha Monteiro, a presidente da revitalizada Febraccos (Federação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Sociais). A fé de Aninha Monteiro é inabalável e sua capacidade de aglutinar pessoas, de ser e fazer história merece o nosso reconhecimento e o nosso aplauso. Ela ama estar com pessoas, emana luz, energia. Aninha, a amada filha de Neuza e Ethevaldo Vasconcelos (saudades eternas), a mãe devotada de Felipe, Assis e Guilherme (saudade eterna) desde a mais tenra idade já demonstrava ter aptidão pela comunicação, pela arte da escrita e da música. Inclusive, já aos 10 anos de idade Aninha cantava e encantava em inúmeros programas da televisão alagoana. E ela era sempre premiada como a 1a colocada nos concursos de canto. O seu sucesso e envolvimento com a música a fazia pensar que o seu futuro estaria ligado ao canto. Até os seus 14 anos de idade participou de concursos e festivais de música e, continuava a arrebatar troféus. Foi aos 17 anos de idade que Aninha contraiu núpcias e, junto com sua família, empreendeu em negócio próprio. Anos mais tarde, ao se divorciar, tomou a decisão de optar pela carreira de colunista social cibernética, a number one de Alagoas. O ano era 1996 e a sua presença no site nagandaia.com a colocou em um elevado patamar, sendo que a aceitação de seu trabalho foi total. Daí em diante, Aninha marcou presença em praticamente todos os sites de eventos da capital. E o sucesso foi estrondoso. Criativa, visionária e dotada de um impecável fazer profissional, o trabalho de Aninha Monteiro ecoa além fronteiras. Homenageada por inúmeras vezes não só em Alagoas, como nos demais Estados do Brasil, Aninha hoje ostenta o título de Comendadora de Maceió. Ela é uma defensora de seu Estado, das tradições nordestinas, da cultura, da filantropia, do turismo, do empreender feminino e do bem receber e bem viver em Alagoas. Com orgulho Aninha é a arrojada presidente da ABRACONE (Associação Brasileira Norte e Nordeste de Colunistas e Jornalistas Sociais), é a diretora para o nordeste e nacional de Comunicação da ABRAMECOM (Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica); a sua participação como Vice Presidente da então Febracos foi arrebatadora e ela ainda possui uma marcante atuação como diretora para assuntos institucionais da Associação Brasileira Mulheres Solidárias.

Destaque para sua atuação junto aos sites Maceio40graus; Alagoas24horas; Tribuna do Sertão; F5alagoas e Lithoral News. A mídia impressa também se rendeu aos encantos de Aninha Monteiro, visto suas requintadas colunas divulgadas pelos jornais Tribuna Independente, Arapiraca-Alagoas. A trajetória de Aninha Monteiro ganhou ainda mais notoriedade quando lançou de maneira inédita e conceitual a marca TUDOQUEHA, sinônimo de bom gosto, status e exuberância, companhia indispensável nas bem apresentadas matérias e entrevistas desenvolvidas por Aninha Monteiro, tanto em Blogs, Colunas e Site – tudoqueha.com.br . Motivo de total orgulho e felicidade para Aninha Monteiro é ter sido a 1ª Colunista Social da Internet alagoana, com visitação maciça de inúmeros nichos de mercado e internautas pertencentes as mais variadas faixas etárias. Nas redes sociais, Aninha Monteiro é excepcional. Seu Instagram @aninhamonteirooficial é expressão e estilo, referência para os mais exigentes públicos mundo afora, isto no que se refere a informações ligadas a colunismo social, turismo e política. Como assessora política, o fazer profissional de Aninha é digno de nota, é amplamente difundido nas cidades alagoanas de Colônia Leopoldina (ASCOM) e Maragogi (ASCOM). O nome Aninha Monteiro figura entre os principais colunistas sociais do Brasil. A sua honrada atuação, a sua conduta ilibada, somado ao seu juízo de valor e o respeito pela profissão, a tornam uma profissional exemplar, que detém a força da mulher nordestina em prol das benfeitorias para todos os comunicadores e colunistas sociais do Brasil.

 

Presidente Executiva Jaciara Barros

 

Jaciara Barros é uma daquelas pessoas diferenciadas, que não têm medo de correr atrás daquilo que quer e que possui valores sólidos, que vão muito além de bens materiais e posição social.

Sua carreira como colunista social é a maior prova da sua firmeza de caráter. Incentivada por uma amiga, editora de um jornal com circulação em Goiás, Tocantins e Brasília, Jaciara Barros começou a auxiliar na coluna social do referido veículo e não demorou muito para que fosse alçada ao posto de titular da coluna Celebridades, criada especialmente para ela. Isso foi no ano de 2003 e desde então sua carreira caminhou a passos largos

Inicialmente, ela dividia suas funções como colunista social, com o posto de servidora publica concursada.

Cada vez mais solicitada para as coberturas de eventos sociais e para parceiras profissionais, Jaciara Barros acabou deixando o serviço público para se dedicar integralmente aos seus projetos.

E não deu outra. Reconhecimento por meio de prêmios, participação especial em ações de grandes corporações nacionais e internacionais (Jaciara foi escolhida até para ser uma das personalidades a levar a tocha olímpica quando das Olimpíadas de 2016, realizadas no Brasil).

O surgimento e popularização das redes sociais acabaram modificando o mercado de trabalho dos colunistas sociais. Muitos desistiram da profissão por não se adaptarem à nova realidade. Mas, Jaciara Barros já nasceu camaleoa e reinventar-se sempre fez parte de sua personalidade. Atualmente, além de ser vitrine para a sociedade tocantinense por meio de um trabalho diferenciado, ela também é empresária de sucesso.

Foi a primeira colunista digital do Tocantins, começando no site Cleber Toledo e depois migrando para o espaço próprio. Hoje, o portal jaciarabarros.com.br é reconhecido como um dos principais veículos de imprensa do Tocantins, sendo também premiado pela qualidade do trabalho que oferece aos seus leitores.

Já escreveu no T1 Noticias, na Revista Dicasa, Revista Jfashion e atualmente tem uma coluna semanal no Jornal Primeira Página.

Após ocupar outros cargos na Associação de Colunista Norte e Nordeste (Abracone ) e na Associação de Colunistas Sociais de Goiás e Tocantins (ACOSMEGT), Jaciara Barros passa a responder pela Presidência Executiva da Federação Brasileira das Associações de Colunistas Sociais (Febraccos).

Certamente, tanto a entidade quanto os profissionais por ela representados, terão muito a ganhar com as ideias, projetos e capacidade executora de Jaciara Barros.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *