Dia Da Cachaça: 5 Dicas Fáceis Para Fazer A Caipirinha Perfeita

Dia Da Cachaça: 5 Dicas Fáceis Para Fazer A Caipirinha Perfeita

Hoje, dia 13 de setembro, é celebrado o Dia da Cachaça. Para comemorar a data com a pompa que ela merece, a Revista Menu te mostra como fazer a Caipirinha Perfeita:

1- A cachaça

A caipirinha é conhecida mundialmente por ser uma bebida típica brasileira preparada com a nossa legítima cachaça. O melhor tipo para a caipirinha é a de alambique, o que proporciona uma bebida mais rica em sabores e aromas.

2- Os limões

O mais comum utilizado no preparo da receita é o tahiti, mas a bebida também pode ser feita com limão siciliano ou o cravo, por exemplo. O importante é escolher as frutas com cuidado. Os limões mais macios e com cascas lisas são aqueles que possuem mais suco.

3- Casca do limão

Para preparar a caipirinha, o ideal é usar o limão cortado em gomos. Isso porque você conseguirá tirar com mais facilidade a parte branca do miolo da casca, o que pode deixar a bebida amarga. Corte a fruta em 4 partes no sentido do comprimento e, em seguida, cada parte em mais 2 metades. Use o limão em rodela apenas para decorar.

4- Ordem dos ingredientes

A caipirinha perfeita se inicia com o limão. Leve as frutas picadas para um copo e, com a ajuda de um pilão, amasse-as com o açúcar. Em seguida, acrescente o gelo e só então, a cachaça.

5- Evite a coqueteleira

Muitos drinks pedem uma sacudida na coqueteleira. Não é o caso da caipirinha. O ideal é misturar delicadamente os ingredientes em movimentos circulares. Isso evita que sua bebida fique aguada.

E agora, uma dica extra e muito importante: aproveite!

Fonte: www.msn.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RSS
Follow by Email
Facebook20