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2ª edição do Blue Journey define vencedores em final na Denim City SP

2ª edição do Blue Journey define vencedores em final na Denim City SP

Na última semana, a final da segunda edição do concurso Blue Journey ocorreu na Denim City SP. O concurso que busca revelar as melhores técnicas e técnicos da lavanderia do Brasil, realizado em parceria da Santista Jeanswear e Química Intensa, contou com a participação de 80 lavanderias convidadas das oito principais regiões produtoras de jeans no país: Fortaleza, Pernambuco, Goiânia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Somente dois representantes de cada estado foram para a final que conta no total com 16 finalistas. O primeiro lugar ficou com Rafael Baldo com a Lavanderia Tomazoni Wash de Rio do Sul (SC), enquanto a segunda colocação foi ocupada por Matheus Polla, com a lavandeira Santo Antônio de Laguna (SC), e a terceira por Mário Laundry, com a lavanderia Santo André de Natal (RN).

Os vencedores foram anunciados por Vicente Campilongo Junior, CEO da Química Intensa, que destacou que o pódio foi definido por detalhes. “Os juízes tiveram bastante trabalho, mas foi consenso geral”, afirmou o executivo.

Sueli Pereira, gerente de estilo da Santista Jeanswear, exaltou a realização do projeto e a própria parceria entre as empresas, afirmando ser um “grande ganho” para a indústria nacional. “Por trás de uma linda peça, existem muitos processos. (Existe) toda uma indústria, uma cadeia coordenada para chegar no melhor resultado. Nós só melhoramos, aprendendo cada vez mais. Acredito que um projeto como este é um aprendizado para todos os participantes e todos que compartilham essa informação”, indicou.

Temos que valorizar os técnicos de lavanderia, quem está na ponta, quem entrega. Por trás de todo processo tem pessoas que estão muito envolvidas naquilo que fazem”, completou.

Vale destacar que o concurso também tem como mote o uso de produtos e processos “Eco Sustentáveis” desenvolvidos pela Química Intensa no beneficiamento das calças jeans. Com isso, traz a ideia de desmistificar a sustentabilidade para os beneficiadores de jeans e mostrar que é possível desenvolver peças incríveis de modo sustentável e reduzir custos de processos.

Fonte: Thaina Barros