[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
SÉTIMO RALLY DA ESPERANÇA – UPF KOREA – THINK TANK 2022

SÉTIMO RALLY DA ESPERANÇA – UPF KOREA – THINK TANK 2022

Mais de cinco milhões de pessoas de mais de 150 países assistiram, no dia 11 de setembro (no Brasil) e dia 12 de setembro (na Coréia do Sul), o Sétimo Rally da Esperança – UPF Korea – Think Tank 2022, transmitido ao vivo em formato online. O evento contou com tradução simultânea em 14 idiomas e teve como tema União das Nações para Unificar a Paz Entre os Povos, Raças e Nações.

Já foram realizadas seis edições de Rally da Esperança, com muito sucesso, todos focados na busca da reunificação da Península Coreana e também em busca da Paz entre todos os povos.O Think Tank 2022 priorizou o foco em uma Coréia Celestial Unificada, através da Interdependência, Prosperidade Mútua e Valores Compartilhados, que é a meta de todos os lideres participantes sob o comando da muito amada Mãe da Paz.

No painel de palestrantes o evento contou com a participação de lideres coreanos, como prefeitos de cidades e governadores de províncias, os quais dissertaram sobre a importância da Unificação da Península Coreana (Coréia Celestial Unificada). Esses lideres são representantes da Organização UPF.

Entre os convidados do evento estavam importantes lideres: Dra. Hak Ja Han Moon (co-fundadora da Universal Peace Federation, conhecida mundialmente como a Mãe da Paz), Donald Trump (15o. Presidente dos Estados Unidos), H.E. Gloria Arroyo (14a. Presidente das Filipinas), H. José Manuel Barroso (10o. Presidente da Comissão Européia), H.E. Sandech Hun Sem (1o. Ministro do Cambodja) e H.E. Denis Sassou Nguesso (atual Presidente da República do Congo).

O pronunciamento do presidente Donald Trump salientou a importância de seu esforço em tentar cessar os testes nucleares realizados pela Coréia do Norte. Ele foi o primeiro presidente dos Estados Unidos a pisar em solo norte-coreano e graças a essa atitude conseguiu estabelecer acordos positivos com o presidente Kim, da Coréia do Norte.

Ao encerrar seu pronunciamento, Trump teceu elogios à bonita história queda Dra. Hak Ja Han Moon que conseguiu grandes conquistas juntamente com seu marido o Reverendo Moon e que, mesmo sozinha após o falecimento de seu marido, a Mãe da Paz continua batalhado dentro da filosofia da Paz e de fortes valores familiares. E o trabalho dos Embaixadores da Paz contribui para ser alcançado o objetivo de obter a paz.

Há que se destacar a delicadeza das emocionantes apresentações artísticas a cargo do grupo The Little Angels, todas impecáveis, com destaque para a maravilhosa dança dos leques.

Emocionante demais a Peace Offering (Oferta da Paz), cerimonia levada a efeito por três grupos, a saber: sete pessoas do Japão, cada uma representando um segmento religioso; sete pessoas dos Estados Unidos, cada um representando um segmento religioso e sete pessoas da Coréia, também representando cada uma um segmento religioso. Ao final, todos molharam suas mãos em uma bacia com água, significando que na água se misturam todas as religiões em busca da paz.

Sem sombra de dúvida o ponto alto do evento foi a presença da Dra. Hak Ja Han Moon, que agradeceu a participação dos chefes de Estado, das nações que apoiam essa iniciativa, agradeceu também aos céus e a Deus pela proteção para amada Coréia. A Mãe da Paz completou : “O povo da Coréia abraça o mundo e nossa Nação deve e tornar grata a todas grandes bençãos que a Coréia recebe sempre dos Céus”.

E, seguida, para finalizar o evento, foi inaugurada a Cúpula e Secretariado da Paz da Península Coreana, pelo presidente da Universal Peace Federation Thomas G, Walsh.

Foi um evento merecedor todos os elogios.

 

JORNALISTA CLAUDETE REINHART
Titulo de Embaixadora da Paz pela UPF, diretora tesoureira da ABIME Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital, Jornalista do Portal ABC Paulista, Comendadora da Medalha João Ramalho oficial da cidade de Santo André pelo conjunto de seus trabalhos em prol da cultura.