[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
A HOSPITALIDADE SOB A ÓTICA DO TURISMO

A HOSPITALIDADE SOB A ÓTICA DO TURISMO

“Atender bem. Atender muito bem. Servir, acolher e encantar é o que
acredito ser a essência da hospitalidade”. Com esse conceito, o Secretário
Executivo de Turismo do Estado de São Paulo, Marcelo Costa, iniciou na
tarde desta terça-feira (11) sua participação no Painel “Sustentabilidade na
Hotelaria”, no último dia na EXPOTEL 2019 – Feira Internacional para
Hotelaria, na Capital paulista. Este evento é de responsabilidade da ABIH
(Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo) que
completa 70 anos de existência.

Perante uma plateia formada principalmente de hoteleiros, gerentes e
representantes do meio de hospedagem, bem como mídias e profissionais
de turismo, o Secretário Executivo ressaltou: “estou convencido que uma
experiência memorável seja o diferencial competitivo que pode distinguir
nossa oferta hoteleira, por exemplo, das demais formas de acomodação que
no Estado de São Paulo representam: 182 mil unidades habitacionais, 105
mil trabalhadores e 140 mil hóspedes por dia”.

Costa ainda mostrou o que a Pasta estadual do Turismo está fazendo para
fortalecer São Paulo como destino turístico. “Este setor precisa de
promoção, de muita promoção. Agregar valor à manutenção, incremento e
requalificação do fluxo turístico gera mais receita e mais turista. Devemos
pensar que é a qualidade que sempre faz o cliente lembrar-se de nós,
principalmente no mundo digital”.

Por último, o Secretário Executivo deu como princípios que valem ser
lembrados, a exemplo da experiência da Disney:
 Concorrente é qualquer pessoa com o qual o cliente o compara
 Fantástica atenção aos detalhes
 Todos mostram entusiasmo
 Tudo mostra entusiasmo
 Múltiplos postos de escuta
 Recompensa, reconhecimento e comemoração
 Todas as pessoas são importantes!

Esta 4ª edição da EXPOTEL veio acompanhada da SEHGA – Sinergia
Estratégica entre Hotelaria, Governo, Academia e Trade Turístico, evento
criado para desenvolver o Turismo paulista, no seu oitavo ano consecutivo.