ABCasa Realiza Em Fevereiro Sua Terceira Feira Durante A Pandemia

ABCasa Realiza Em Fevereiro Sua Terceira Feira Durante A Pandemia

Todo domingo, o jogador de futebol que faz três gols em uma mesma partida pode pedir uma música no quadro “Gols do Fantástico” da Rede Globo. A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores (ABCasa) prepara para marcar se prepara para marcar seu “terceiro gol” durante a pandemia em fevereiro de 2022.

De 7 a 11 de fevereiro, a associação realiza no Expo Center Norte, pela terceira vez, uma edição da sua ABCasa Fair durante a crise de saúde. Tanto a ABCasa Pocket Show, realizada em outubro de 2020 quando São Paulo estava na fase verde, quanto a ABCasa Fair realizada em agosto de 2021 superaram a expectativa de público e dos organizadores.

De acordo com Flávio Pignataro, gerente de marketing da ABCasa, estas edições foram importantes para conquistar a confiança de expositores e visitantes que todos os protocolos contra COVID-19 que seriam seguidos durante todo o evento.

“Essa confiança foi essencial para que as feiras ocorressem de forma tranquila. A ABCasa Pocket Show, por exemplo, teve 77% de aprovação com relação aos protocolos de segurança. Já a sétima edição da ABCasa Fair foi o primeiro grande evento de negócios a solicitar o passaporte da vacina, seguindo o decreto do Estado de São Paulo”, comenta.

O público da edição de agosto de 2021 superou as expectativas, com a feira recebendo mais pessoas do que o esperado.

“Estávamos preparados para isso. Entendemos que a próxima edição será ainda maior com relação ao número de visitantes graças ao andamento da vacinação no Brasil. Até lá, a maioria da população já estará com as duas doses”, explica Pignataro.

Até o fechamento desta edição, mais de 360 expositores estavam confirmados para a próxima edição. Entre elas estão importadores e fabricantes de artigos de decoração, presentes temáticas, papelaria, utilidades domésticas, festas, flores permanentes e têxtil para casa.

Para manter esta confiança de visitantes e expositores em alta, a feira terá um layout com corredores amplos, mais largos, no mesmo modelo da ABCasa Fair de agosto 2021.

“Também teremos stands mais abertos para facilitar o fluxo dos visitantes e evitar aglomerações. Vamos disponibilizar totens de álcool em gel nos corredores, praças, lounges, espaços de conteúdos e nas entradas da feira”, afirma o executivo.

Mesmo que a ABCasa Fair não tenha expositores estrangeiros – e sim marcas/produtos que são expostos por empresas brasileiras importadoras/distribuidoras – a associação está de olho nas movimentações referentes a restrição de viagens que ainda acontece em vários países.

“Infelizmente este é um ponto ainda de atenção que temos acompanhado de perto, porém já temos delegação e compradores confirmados para a próxima edição da ABCasa Fair que receberemos no International Business Center”, comemora.

Pignataro segue confiante que a feira terá um número maior de participação internacional em fevereiro de 2022 superando as expectativas como ocorreu na edição de retomada em agosto de 2021.

Além da exposição, a feira contará com espaços para apresentações de conteúdos para os profissionais visitantes. Para estas ações, a ABCasa convidou profissionais com experiência nos setores representados por ela para falar um pouco de suas trajetórias, apresentar cases de sucesso e trazer temas que estão em alta nos segmentos.

A ABCasa Fair também contará com ambientes organizados por parceiros da ABCasa, que serão fontes de tendência para profissionais de festas e mesa posta. Entre os já confirmados para esta ação estão a decoradora de festas Dani Sakurai e a especialista em visual merchandising e mesa posta Lu Locchi.

Se depender apenas da associação, muitos “gols” ainda serão marcados em 2022 com o retorno do calendário integral da associação. De 24 a 27 de maio retorna no Anhembi a feira Natal, Festas e Parques da ABCasa. A feira foi a mais prejudicada pela pandemia e não acontece há dois anos.

“Estamos preparando um evento com muitas atrações e detalhes para marcar o retorno. Também teremos outra edição da ABCasa Fair em agosto, em data a ser confirmada”, finaliza Pignataro.

Matéria originalmente publicada na Edição 62 da Radar Magazine (www.radarmagazine.com.br ), pertencente ao Grupo Radar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *