Aconteceu o primeiro dia de ABRIN e foi um sucesso!

Aconteceu o primeiro dia de ABRIN e foi um sucesso!

Domingo de casa cheia!

O primeiro dia da ABRIN 2022, em mais um ano aberta num domingo, foi de grande movimento. As novidades das marcas expositoras, atrações, conteúdo e experiências e a vontade de se reencontrar presencialmente atraíram lojistas e visitantes que encheram os estandes e corredores.

Abrindo os trabalhos

Seguindo as regras de segurança para evitar aglomeração, neste ano não houve o tradicional corte da fita inaugural. Porém, às 10h em ponto, a entrada foi liberada para os visitantes, recepcionados por personagens admirados por crianças e adultos.

Nas primeiras horas, o estande da Cardoso Toys já mostrava movimento de visitantes que o sócio-diretor Carlos Cardoso definia como “não tenho do que me queixar”. Na Polibrinq, Belinha Queda, uma youtuber de 6 anos que desde os 4 comanda um canal próprio, experimentava cores da maquiagem infantil. Tudo documentado pela orgulhosa mamãe, Viviane.

Sem tempo, irmão!

Precisando conhecer as inovações para se conectar melhor aos clientes, mas não encontra tempo? O ABRIN Talks é o lugar certo! A programação traz um ciclo de palestras dinâmicas e interativas com especialistas de diversas áreas de atuação

Parte das atrações de conteúdo e experiência da feira, o ABRIN TALKS traz temas de interesse de quem trabalha com o brinquedo e com varejo.

Sucesso não tem tamanho

No primeiro dia, Roberta Andrade Freitas Cylleno, gerente de Soluções da Friedman powered by Gouvêa, revelou como incrementar o negócio do pequeno e médio varejo. Para começar, mudanças são necessárias após identificar onde estão todos os problemas. “Não faça esse passo a passo sozinho. Envolva o seu time e solicite contribuições desde a primeira fase. Assim, se sentirão parte da solução e não apenas do problema”.

Ela continua: “Faça uma pesquisa para encontrar alternativas e possíveis soluções para esses problemas, revise todos os seus processos e identifique os pontos críticos que precisam ser modificados, eliminados ou otimizados. Desenvolva um plano de ação detalhado, com tudo o que você vai precisar fazer para implementar essas mudanças. Trabalhe no desenvolvimento do seu time para que os problemas comecem a ser resolvidos. Acompanhe os resultados, dê feedbacks constantemente e se faça mais presente. Sempre que identificar um novo problema, repita o ciclo”.

Futuro do varejo

Caio Camargo, diretor comercial da Vertical de Shopping da Linx, abordou o futuro do varejo. Com mais de 21 milhões de leitores e dezenas de milhares de seguidores nas principais redes sociais, Caio é uma das principais referências do mercado quando se trata de vender mais e melhor.

Em sua palestra ele abordou as tendências, inovações como metaverso, NFT, onimicanalidade, e “tudo o que está vindo e o que vai transformar o varejo, tanto neste ano, como nos próximos também”.

Jogos: entretenimento e terapia

“Desde 2013, os jogos modernos, filhotes dos clássicos como War e Banco Imobiliário, vêm crescendo exponencialmente, e até 2020 o número de lançamentos praticamente dobrou”, lembrou Fernanda Sereno, sócia da produtora Geek Carioca/Agência FS Produção e Marketing, que participou do painel ao lado de Gisele Soler Lloret, terapeuta comportamental do Espaço Caminhar – Centro de Apoio Psicológico e Pedagógico e Fernando Pop da Buró Editora.

Segundo ela, nos últimos dois anos, com a pandemia de Covid, muitos jogadores novos entraram nesse mercado. Fernanda e a amiga Gisele falaram sobre o uso dos jogos de tabuleiros modernos não só como entretenimento, mas também como terapêutica no atendimento a pacientes para reforçar a memória, o raciocínio lógico, entre outros exercícios.

O segundo dia da ABRIN 2022 reserva ainda mais conteúdo para os lojistas. Na programação, um panorama do mercado do brinquedo e dicas sobre comunicação, experiência na loja e brinquedos de uso coletivo. Confira a programação completa e detalhada AQUI.

ABRIN 2022

Promovida pela Francal Feiras e ABRINQ, a ABRIN 2022 junta os negócios que garantem a programação das lojas para o ano todo, além de conteúdo, experiência e relacionamento. Com mais de 130 expositores e cerca de 1.500 lançamentos, a ABRIN 2022 está aberta até quarta-feira, dia 16, das 10h às 20h. Programe sua visita e não perca o grande encontro anual do mercado do brinquedo.

Segurança

Para segurança de todos, o evento segue normas de segurança sanitária baseadas em quatro pilares: exigência de vacinação, uso de máscara, distanciamento social e higienização.

Antes de vir para a feira, dê uma conferida no nosso protocolo de segurança AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *