[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Admirável mundo novo digital

Admirável mundo novo digital

Por Rodolfo Alves* 

Passados mais de quatro meses do início das medidas adotadas para combater o coronavírus, é possível resumir em uma palavra o mundo daqui para a frente: digital. Sem dúvida, hoje percebemos que saímos de uma situação que pode até ser considerada confortável. Obviamente, havia muitas questões precisando de respostas e situações a serem melhoradas, mas um movimento como este, gerando uma crise grave, mudou totalmente a perspectiva. Foi necessário que todos se adaptassem muito rapidamente ao novo cenário global. Das empresas gigantes ao mercadinho da esquina, decisões e estratégias, que demoravam meses para serem tomadas, passaram a ser aceleradas num ritmo incrível. 

A trajetória de adaptação começou logo no início da pandemia. Em praticamente uma semana, já houve movimentação gigantesca para o digital. Um estudo indicou aumento de 45% de novos e-consumidores. A mesma pesquisa apurou que 55% desses novos e-consumidores atestaram que o movimento de migração para o digital será permanente. 

O resultado aponta que hábitos criados no período de distanciamento se estenderão no pós-covid. Dentre eles, vale destacar aqui, maior adesão à tecnologia. Principalmente porque as   movimentações de transformação digital, rápidas na pandemia, proporcionaram cada vez mais efetividade no relacionamento multicanal e nas interações entre empresas e clientes. 

A pandemia serviu, portanto, como catalisador inesperado para varejo digital aprofundao uso da tecnologia. Processos e estruturas foram revistos apoiados, principalmente, no uso massivo de tecnologia. 

Assim, por tudo que se vê hoje, não há dúvida de que digital será a palavra que definirá o mundo pós-covid. Em consequência disso, todo o movimento potencializado e acelerado agora na direção da tecnologia será muito aproveitado, pois sustentará um crescimento ainda mais factível. 

*Rodolfo Alves é VP Business Development and Partner da CoreBiz, agência especializada em omnichannelcorebiz@nbpress.com 

 

Sobre a Corebiz 

A Corebiz é uma agência especializada em omnichannel, com grandes clientes de varejo e indústria de vários segmentos. Com ampla gama de serviços, atua desde a consultoria até a execução dos projetos, distribuídos em três unidades de negócios: Experiência, Marketing e Tecnologia. Conta com escritórios no Brasil, no México e na Argentina, já tendo executado projetos em mais de 14 países. Mais informações: http://www.corebiz.com.br/.