[fwrsw_print_responsive_full_width_slider_wp]
Alemanha proíbe entrada de brasileiros, até 17 de fevereiro

Alemanha proíbe entrada de brasileiros, até 17 de fevereiro

O governo alemão decidiu nesta sexta-feira, 29, impor novas restrições para a entrada de passageiros provenientes de países considerados de risco devido à detecção de variantes do coronavírus pelo Instituto Robert Koch (RKI). A lista inclui África do Sul, Brasil, Irlanda, Portugal e Reino Unido. A informação foi confirmada e divulgada pela Lufthansa. Outros países fizeram o mesmo recentemente, como PortugalColômbiaFrançaEstados UnidosEmirados ÁrabesTurquia e Aruba.

De acordo com a nova regulamentação, que deve permanecer em vigor de 30 de janeiro a 17 de fevereiro de 2021, a Lufthansa e demais aéreas que operam voos entre o Brasil e a Alemanha poderão apenas transportar em seus voos partindo das localidades acima mencionadas rumo à Alemanha passageiros com cidadania alemã ou com residência permanente comprovada no país. Esses passageiros poderão realizar voos de conexão para seu destino final dentro da Alemanha, se necessário.

Passageiros de outras nacionalidades apenas poderão realizar trânsito na Alemanha caso o seu destino final esteja fora da chamada “área Schengen” – contanto, é claro, que tal país de destino permita a sua entrada e que o passageiro não saia da área de trânsito do aeroporto. Passageiros que não se encaixam nos perfis acima descritos não estarão autorizados a viajar para a Alemanha neste período.