Arena Suzano será palco de quatro partidas da Superliga B

Arena Suzano será palco de quatro partidas da Superliga B

Praça esportiva é casa do Suzano Vôlei na disputa por uma vaga na primeira divisão do voleibol nacional

A Arena Suzano se prepara para receber quatro partidas da Superliga Brasileira de Voleibol Masculino – Série B a partir de 5 de fevereiro. O ginásio, localizado no Parque Municipal Max Feffer, será casa dos jogos do Suzano Vôlei contra Minas Tênis Clube Náutico, JF Vôlei, Instituto Cuca e Niterói Vôlei entre os meses de fevereiro e março, válidos pela fase de pontos corridos do certame. Há ainda a possibilidade de Suzano abrigar jogos da fase mata-mata da competição a partir de abril.

A praça esportiva suzanense, atualmente usada pelo clube de vôlei para suas atividades diárias, será palco do primeiro jogo do Suzano Vôlei na cidade contra o Minas Náutico pela terceira rodada da Superliga B no dia 5 de fevereiro (sábado). Além desta partida, o ginásio também vai receber os duelos contra as equipes JF Vôlei, de Juiz de Fora-MG, no dia 18 de fevereiro (sábado); Instituto Cuca, de Fortaleza, em 24 de fevereiro (quinta-feira); e Niterói Vôlei, no dia 12 de março (sábado), completando a fase da competição com outros quatro jogos longe da cidade. Todas as partidas estão marcadas para às 18 horas.

De acordo com o calendário previsto pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a competição, o município também pode receber partidas da semifinal e final do certame de acordo com o desempenho do time treinado por Alessandro Fadul na fase inicial. As semifinais acontecem nos dias 26 de março e 2 de abril, definindo os dois finalistas classificados para primeira divisão nacional da temporada seguinte. A grande decisão acontece no dia 9 de abril.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, a pasta auxilia o clube e outras equipes esportivas da cidade com estrutura e o equipamento necessário para realização dos jogos. “Além de disponibilizar a Arena Suzano, uma praça moderna e destinada para o vôlei da cidade, viabilizamos a segurança para espectadores, funcionários e atletas, além de ambulâncias para o caso de emergências médicas e outros aspectos importantes para o dia de evento”, afirmou.

Na opinião do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, o fortalecimento da identidade esportiva na cidade é importante para o espírito do município. “Tudo que é positivo e honra o nome de Suzano merece destaque e esforço de nossa parte para prosperar. O Suzano Vôlei venceu seu primeiro jogo fora do Estado na última semana e, em breve, estreia frente à nossa torcida. Como grande torcedor, reafirmo meu desejo por uma grande campanha do time na Superliga B para que, junto do povo suzanense, voltemos à elite do esporte nacional”, finalizou.

Prestes a entrar em quadra para a segunda rodada da competição fora de casa, o Suzano Vôlei estreou na Superliga B contra o Vila Nova de Goiânia e venceu fora de casa por 3 sets a 1, somando três pontos na quarta colocação geral. Neste sábado (29/01), o time enfrenta o Araucária Vôlei no Estado do Paraná, às 19 horas, em busca de sua segunda vitória.

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *