As marcas campeãs em influência digital entre as maiores empresas do Brasil

As marcas campeãs em influência digital entre as maiores empresas do Brasil

Blogger promoting goods and services for followers online vector illustration. Potential product consumers reading influencer advices. Online engagement communication business, digital marketing

Pesquisa do Berkeley Institute revela também as grandes organizações que são analfabetas em mídias sociais no País

O Berkeley Institute no Brasil acaba de lançar um ranking com as marcas campeãs em influência digital entre as maiores empresas do Brasil. De maneira geral, a mídia social com a maior adesão entre as grandes organizações do País é o LinkedIn e a que tem a menor participação é a rede de microblogs Twitter.

Segundo o estudo exclusivo do Berkeley Institute, a mídia social LinkedIn conta com 96% de aderência entre as maiores empresas brasileiras. Em segundo lugar, vem o Facebook com 88%. Em terceiro, o Instagram com 82%. Em quarto, o YouTube com 80%. Por fim, na quinta posição, surge o Twitter, com 70% de participação entre as grandes organizações do País.

“Como uma mídia social voltada a empresas, a posição de liderança do LinkedIn parece ser natural”, explica Luiz Chinan, professor do MBA de Gestão da Comunicação da Aberje/Eseg e criador da iniciativa Berkeley Institute no Brasil. “O surpreendente é a posição do YouTube ser bem superior à aderência ao Twitter”, complementa Chinan.

Confira as 10 marcas líderes em influência digital entre as maiores empresas do Brasil:

1 Samsung 166.236.660
2 Volkswagen 35.737.539
3 Magazine Luiza 22.801.650
4 Renault 20.372.348
5 Lojas Americanas 17.268.040
6 Claro 16.663.645
7 Carrefour 13.838.000
8 Vivo 10.952.027
9 FCA Automóveis 8.141.353
10 TIM 5.490.765

 

Confira as marcas analfabetas em mídias sociais entre as maiores empresas do Brasil:

Archer Daniels Midland (ADM) 0
Shell 0
Louis Dreyfus 0
Spal 0

Quem quiser conhecer a lista completa da pesquisa “Marcas Líderes em Influência Digital entre as Grandes Empresas Brasileiras”, realizada pelo Berkeley Institute com base nas 50 primeiras organizações do levantamento Maiores e Melhores da revista Exame, pode acessar os dados por meio deste link: http://berkeleyli.rds.land/grandes-marcas-influenciadoras

Sobre o Berkeley Institute

O Berkeley Institute no Brasil é uma instituição sem fins lucrativos voltada à educação midiática. O seu objetivo é promover um ambiente informativo sustentável por meio da formação de leigos e profissionais da área. Com foco nessa missão, disponibiliza uma série de cursos para a capacitação de pessoas em comunicação e oferece ferramentas e metodologias para o combate à desinformação e o incentivo de conteúdos de qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *